Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 19 de março de 2013

O papa telefona pessoalmente ao Mestre Geral dos Jesuítas



PAPA FRANCISCO SURPREENDE E TELEFONA PESSOALMENTE AO GERAL DOS JESUÍTAS
Notícia enviada pelo Pe. Cláudio Barriga SJ, diretor mundial do Apostolado da Oração, direto de Roma:

"Hoje de manhã, às 10:15h, o Papa ligou para nossa casa para saudar ao Pe. Geral. Ligou pessoalmente, não por meio de um secretário. O porteir...o atende, dizem que é uma ligação da residência Santa Marta e escuta uma voz serena e suave: “Buon giorno, sono il Papa Francesco, vorrei paralare con il Padre Generale”. (Bom dia, sou o Papa Francisco, gostaria de falar com o Padre Geral). O porteiro quase respondeu “e eu sou Napoleão”, mas se conteve. Respondeu secamente: “Da parte de quem?” O Papa entendeu que o nosso jovem porteiro não estava acreditando, e repete docemente: “Não, é verdade, sou o Papa Francisco… E você, como é seu nome?” Desde a eleição do Papa o telefone de nossa casa toca a cada dois minutos, muita gente telefona, inclusive pessoas desequilibradas. A esta altura o porteiro responde com voz titubeante, dando-se conta do seu erro e quase se desvanecendo: “Meu nome é André”. O Papa: “E aí, André, como vai?” Resposta: “Vou bem… Desculpe, só estou um pouco confuso”. O Papa lhe diz: “Não se preocupe. Por favor, gostaria de falar com o Padre Geral, queria agradecer a bonita carta que ele me escreveu”. O Porteiro: “Desculpe, Santidade, vou pasar a ligação”. O Papa: “Não tem problema, espero o tempo que for preciso”.

O porteiro passa a ligação para o celular do Irmão Afonso, secretário pessoal do Padre Geral (NR: e brasileiro). E a conversa segue:
Afonso: “Alô!”
Papa: “Com quem estou falando?”
Afonso: “Afonso, secretário pessoal do Padre Geral”.
Papa: “Eu sou o Papa. Gostaria de falar com o Padre Geral, para agradecer a bonita carta que me enviou” (Tudo isso em italiano).
Afonso responde com serenidade: “Sim, um momento”.
Nosso bom irmão levanta-se e caminha incrédulo para a sala do Padre Geral, ao lado da sua, enquanto segue a conversa. Diz: “Santo Padre, parabéns por sua eleição, aqui estamos todos muito felizes pela sua nomeação, estamos rezando muito pelo senhor!”
Papa: “Rezando para que eu vá para a frente ou para trás?”, brinca o Papa.
“Naturalmente, para a frente”, responde Afonso, enquanto caminha. O Papa responde com uma risada espontânea.
 Aturdido com a situação, o irmão nem se lembrou de bater à porta da sala do Padre Geral, que o olhou, com surpresa. Afonso estendeu a mão com o celular e disse ao Padre Geral, olhando-o nos olhos: “O Papa”.
 Não sabemos os detalhes da conversa, mas o Papa agradeceu muito e muito cordialmente ao Padre Geral por sua carta. O Geral lhe disse que gostaria de encontrar-se com ele para cumprimentá-lo. O Papa lhe respondeu que vai pedir ao seu secretário para providenciar que isto possa acontecer o mais rápido possível"

Nenhum comentário: