Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Tenha uma conta Blogger e participe ativamente do Mariapolitas

COMO PARTICIPAR DO WWW.MARIAPOLITAS.BLOGSPOT.COM
Nós queremos que nosso blog seja "coletivo" e assim será bastante útil para nosso grupo de pessoas que desejamos contribuir em um único local, para estudo e difusão de nossa busca de ética na vida.
Funciona assim basicamente: crio, como já o criei, o blog e depois "convido" outras pessoas para participar.
Os membros do grupo podem ser administradores ou não.
Os administradores podem editar todas as postagens (e não apenas as suas), adicionar e remover membros do grupo (e conceder acesso de administrador) e modificar as propriedades do blog. Os não-administradores só podem postar no blog, e, evidentemente e como qualquer usuário, tecer comentáriols escritos na janela que sempre aparece nas postagens..
Inicialmente eu os convidarei para participarem como “não administradores”, podendo “postar”, isto é, publicar no blog artigos próprios ou mesmo “colar” outros de interesse de nosso tema, pelo aprimoramento da ética no direito.
Mandarei “convite” para as pessoas que pretendo que participem de nossos esforços, pelos seus respectivos endereços de email. Depois de alguns instantes do recebimento do e-mail de confirmação, eu receberei um e-mail quando o novo membro da equipe tiver sido adicionado com sucesso ao nosso www.mariapolitas.blogspot.com .
Ocorre que é necessário que referidos convidados tenham contas no Blogger (conta é um endereço de e-mail).Se ainda não tiverem, terão de criar uma e, a seguir, terá início sua participação no www.mariapolitas.blogspot.com , publicando seus artigos.
COMO ABRIR UMA CONTA NO BLOGGER
1. Como há necessidade de se ter uma “conta” (grátis) no google, primeiramente deve-se entrar no site www.blogger.com .
2. À direita da janela que se abrirá, na parte de baixo, clique no “Crie uma Conta Agora”.
3. Preencha-a com seu e-mail (enderêço eletrônico) atual e escolha e confirme uma senha para seu uso seguro no blogger.
4. Digite nos retângulos os caracteres aue aprecerem (em letras retorcidas, geralmente).
5. Clique em “Aceito criar minha conta”.
6. Mande-me ( ojsilveira@globo.com ) esse seu novo e-mail recém criado.
7. Conhecendo seu novo e-mail assim criado, vou lhe mandar um “convite” pelo www.blogger.com e que você deverá responder aceitando-o.
8. A partir dai você poderá POSTAR suas matérias, entrando no www.blogger.com , com a sua senha referida, ocasião em que aparecerá numa janela nosso blog onde você irá “clicar”, e, seguindo as instruções ali escritas, fará sua postagem.

VAMOS TENTAR E TENTAR ATÉ OBTER ÊXITO, PARA QUE POSSAMOS PARTICIPAR ATIVAMENTE NO NOSSO BLOG E TERMOS ELEMENTOS E EXPERIÊNCIAS INTERESSSANTES PARA NOSSO APRIMORAMENTO PESSOAL E COLETIVO.
Se houver alguma dúvida podem me pedir pelo meu endereço eletrônico ojsilveira@globo.com para auxiliar ou mesmo tentar resolvê-la nas ferramentas do blogger.