Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

<image001.png>                          <image002.jpg>
Newsletter
                                         Terça-feira, 29 de julho de 2014

Vídeo - Outside the Box

Outside the Box

Às portas de Augsburg na Alemanha, um edifício acolhe 3 empresas da Economia de Comunhão; um projeto que quebra os esquemas tradicionais de relacionamentos entre “empresários inquilinos”.
<image003.jpg> Disponível em 9 línguas: Arabic, English, Français, Italiano, Português, Nederlands, Korean, Polski, Magyar
 
 
 
 
.........................................................................................................................

Um benéfico contágio entre empresários

 
No Brasil está se difundindo o interesse por um modo diferente de conceber a economia e administrar a empresa. A EdC está desenvolvendo uma rede de empresas “simpatizantes”.
por Armando Tortelli
<image004.jpg>de "Economia de Comunhão - uma nova cultura" n.39 - Encarte/Separata da revista Città Nuova n.13/14 - 2014 - julho de 2014 
 
Desde 2013, todo mês a comissão de EdC do Sul do Brasil, junto com a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom) organiza conferências skype para fazer crescer a comunhão entre os empresários aderentes e simpatizantes do projeto. É um momento esperado por todos e preparado conforme as exigências do momento. O fruto destes contatos, mantidos e cultivados, também através de visitas recíprocas, é o protagonismo dos empresários “simpatizantes”, ou seja, daqueles que ainda não aderiram formalmente ao projeto, mas o vivem plenamente na realidade cotidiana das suas atividades.
Em Guarapuava (PR), por exemplo, a professora Ana Amélia Nerone Araujo, pesquisadora e membro da comissão EdC local, reuniu os estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) - que conheceram a EdC e participaram dos eventos em São Paulo, desde 2011 – e os empresários simpatizantes da cidade, que queriam aprofundar o projeto. Começaram por reuniões periódicas resultando num programa: organizar duas escolas de EdC abertas a todos os interessados. 
 
<image005.jpg>A primeira escola se realizou em setembro de 2013, com a participação de 150 pessoas. Na segunda, que ocorreu em 28 de maio, participaram mais de 200 pessoas, entre as quais, autoridades locais como o vice-reitor,Osmar Ambrósio, e o prefeito, César Augusto Silvestre Filho, além de alguns vereadores. Somaram-se ao grupo outros cinco empresários de EdC da cidade de Joinville (SC) e de Londrina (PR) e no dia seguinte visitaram algumas empresas, como a Beijo Baiano Biscoitos, de Douglas Luis Limberger, com 65 funcionários. Um dos participantes exprimiu a impressão de muitos deles: «A EdC é “O caminho” que muitos esperam conhecer um dia».
O entusiasmo de Guarapuava arrastou aqueles que vieram da cidade de Irati, distante 100 quilômetros, mas que se faz próxima pelos contatos. Assim, o casal Rosani e Oscar Muchau e outros empresários simpatizantes quiseram repetir em Irati a mesma experiência e apresentar a outros, a realidade da EdC. Para isso, organizaram um evento na noite de 29 de maio, a fim de que um grupo de Guarapuava pudesse ir até eles e dar a própria contribuição; envolvendo também a cidade vizinha, Rebouças, onde estão outros empresários aderentes e simpatizantes. Eles conseguiram reunir 48 pessoas e nos contaram que «estamos super felizes, os encontros foram um verdadeiro sucesso. Vimos que as pessoas estavam impressionadas e algumas mostraram interesse em formar um grupo de estudos aqui». Entre os presentes 30 eram empresários, além dos jovens, professores e vereadores. O “bastão” foi passado, tanto que escreveram com um ardor especial para a Anpecom: «Agora toca a nós! Vamos precisar do apoio de vocês como Anpecom para receber material de formação e ir para frente. Obrigada por todo o suporte que nos deram!».
.........................................................................................................................
Acesse o site oficial de Economia de Comunhão
 e VEJA MUITO MAIS sobre a EdC no mundo: conteúdos, noticias, artigos, vídeos…
 
ANPECOM - Associação Nacional por uma Economia de Comunhão 
Tel.: 041 9891 2662 (TIM)
Skype: anpec

"A MÚTUA CARIDADE REQUER UM EMPENHO SEMPRE NOVO"

Bom dia !

A vida da caridade não é como água estagnada. Ela se compara mais a uma correnteza, que vai aumentando seu volume, supera obstáculos e corre às vezes veloz, às vezes mais lenta, de acordo com o terreno onde passa, até desaguar na imensidão do mar, que é Deus.
Esse caminho, temos que percorrer todos os dias, com um empenho sempre novo.
Se em algum momento essa àgua se acumula, se represa, é para ser turbinada e gerar mais força, não para estagnar e apodrecer.
Vamos em frente sendo a correnteza e não nos deixando levar pela corrente sem rumo.
Para hoje, dia 30 de julho de 2014:

"A MÚTUA CARIDADE REQUER UM EMPENHO SEMPRE NOVO"

Abraços,
Apolonio

--




Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 005591 81185008 (Cel.)