Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

" VIGIAR, VIVENDO MELHOR O MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia !!

Nosso relacionamento com as pessoas pode ser comparado por vezes a uma engrenagem, onde é necessário que o encaixe seja perfeito. Podemos pensar como exemplo na rolimã, onde coloca-se graxa para diminuir o atrito e facilitar o desempenho. Essa "graxa" é o amor que colocamos em nossos relacionamentos. Se não estivermos atentos, começa o desgaste provocado por incompreensões, rancores, desavenças, conflitos de opinião.

Precisa muita vigilância para que isso não aconteça. Os relacionamentos são uma engrenagem muito delicada e a atenção é necessária dos dois lados. Ninguém pode esperar que o outro tome a iniciativa, cada um deve sentir-se responsável, sem saber se o outro vai corresponder. Um lapso de desatenção e pode entrar em jogo a cobrança, que é um dos elementos mais danosos no relacionamento.

Para sermos vigilantes temos que viver sob o olhar atento da nossa consciência.

Para hoje, dia 28 de Agosto:

" VIGIAR, VIVENDO MELHOR O MOMENTO PRESENTE "


Abraços,

Apolonio

" NÃO AGIR DIANTE DOS HOMENS, MAS DIANTE DE DEUS "

Bom Dia !!

Dois grandes erros de comportamento que às vezes caímos são: agir por medo do que as pessoas possam pensar de nós e tentar impressionar alguém só para lhe agradar, que seria a típica bajulação. São comportamentos que não mostram quem somos na realidade.
Porém, cair no extremo oposto é também um erro, pois não podemos nos comportar como se fôssemos sozinhos no mundo.
A melhor maneira, na minha opinião, é agir seguindo a própria consciência. Uma consciência iluminada pela vontade de Deus.
Quando agimos por amor puro, sem pretensões, sem interesses de ganho secundário, estamos no caminho certo.
Se dirigimos esse amor constantemente a Jesus, que disse estar presente em todos ("Tudo o que fizeres...é a mim que o fazes"), então o nosso agir será sempre o mesmo diante de qualquer pessoa, seja em um ambiente formal onde devemos seguir determinadas etiquetas, seja em um ambiente de intimidade. Seremos sempre nós mesmos.
Para hoje, dia 27 de Agosto:

" NÃO AGIR DIANTE DOS HOMENS, MAS DIANTE DE DEUS "

Abraços,
Apolonio