Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

sábado, 16 de março de 2013

"SER FIRME NA CARIDADE"


Bom dia !

Para viver bem a Caridade são necessárias duas coisas: a vontade e a oração.
A vontade porque devemos tomar a decisão. Só vive a Caridade quem toma iniciativa. A oração  porque a verdadeira Caridade é Deus e é Dele que obtemos a força para vivê-la.
Por isso, mando a vocês essa oração feita por Chiara Lubich.
Abraços,
Apolonio

Oração ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, não te pedimos outra coisa senão Deus por Deus.
Já que amanhã, daqui a um decênio ou mais, deveremos ir para adorar-te onde o teu Reino triunfa e tudoestá em função de ti, dá que vivamos a vida que nos resta - e isto te suplicamos - apenas, sempre e a todo momento em função de ti somente, o único a quem queremos amar e servir. Deus! Deus, espírito puro, a quem a nossa humanidade pode servir de cálice vazio para ser por Ele preenchida...
Deus, que deve transparecer em nosso espírito, em nosso coração, em nosso rosto, em nossas palavras, em nossos gestos, em nosso silêncio, em nosso viver, em nosso morrer, em nosso aparecer, depois do nosso desaparecer nesta terra, onde podemos e devemos deixar só um rastro luminoso da sua presença, Dele presente em nós, entre as matérias e as misérias do mundo que vive ou desmorona no louvor ou na vaidade de todas as coisas, para submissão ou remoção de tudo a fim de dar lugar ao Tudo, ao Único, ao Amor.

Chiara Lubich
Para hoje, dia 16 de março de 2013:

"SER FIRME NA CARIDADE"




Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 005591 81185008 (Cel.)