Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Na Assembleia-geral dos Focolares em Roma será eleita a nova Presidente

MOVIMENTO
DOS
FOCOLARES COMUNICADO de IMPRENSA (01.07.08)
Serviço de informação Tel. 96 438 8346
E-mail: press@focolares.org.pt
www.focolares.org.pt





Na Assembleia-geral dos Focolares em Roma será eleita a nova Presidente.
Telegrama do Papa
Serão também eleitos o co-presidente e outros dirigentes
Quase três meses após o falecimento de Chiara Lubich, está a abrir-se agora para o Movimento por ela fundado e conduzido durante mais de 60 anos, “um momento histórico, um tempo novo e inexplorado”. Foi com estas palavras que Oreste Basso, co-presidente do Movimento dos Focolares, deu início esta manhã aos trabalhos da Assembleia-geral que irá eleger a nova presidente, o co-presidente e os conselheiros gerais.
Foi recebido com alegria o encorajamento do Papa, expresso num telegrama com a assinatura do Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone. Bento XVI assegura as suas orações para que o Movimento continue com “o fecundo testemunho evangélico segundo o carisma da inesquecível Chiara Lubich”.
Faz votos para que “este importante evento suscite generosos propósitos de renovada adesão a Cristo e um entusiasmo apostólico cada vez mais generoso, como resposta aos desafios do tempo presente” e concede a todos os delegados presentes no Centro Mariápolis de Castelgandolfo e a todo o Movimento, a sua bênção apostólica.
São 516 os participantes na Assembleia composta pelo corpo directivo cessante, entre os quais os responsáveis centrais das várias ramificações, e os delegados do Movimento que vieram dos cinco continentes.
Os trabalhos irão continuar até 31 de Julho. Após alguns dias de preparação, irá proceder-se às sessões de voto. De seguida, a Assembleia irá debruçar-se sobre argumentos fundamentais para a vida de todo o Movimento.

" SUPERAR TUDO COM A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia !!
Certos dias parecem uma corrida de obstáculos, tantos são os problemas que temos a resolver. Barreiras a serem superadas que nos deixam sem folego no final do dia.Em momentos assim, precisamos de uma dose dupla de cabeça fria e calma, para enfrentar tudo com serenidade.Existe um método infalível, que vale a pena tentar. Enfrentar uma coisa de cada vez, mergulhando totalmente em cada uma como se fosse a única. Como se fosse o único obstáculo do dia. Não pensar nas outras, não olhar o relógio, não pensar em nada que não seja o momento presente.É o mesmo método utilizado para amar a todas as pessoas que encontramos. Uma de cada vez. Para hoje, dia 02 de Julho:
" SUPERAR TUDO COM A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "
Abraços,Apolonio

Domingo, 6/07/2008 no Colégio IMACULADA

Belo Horizonte, 2/07/2008.

Caríssimas e caríssimos,

Nestes dias, estamos vivendo, mais intensamente, pela nossa Assembléia Geral, que escolherá a primeira presidente (depois Chiara). Seu começo aconteceu ontem no Centro Mariápolis de Castelgandolfo,com mais de 500 participantes, onde Oreste Basso, co-presidente, dizia : " somos chamados a viver um momento histórico, um tempo novo e inexplorado ..." Soubemos que o Santo Padre enviou uma bonita mensagem, escrita pelo seu secretário de Estado, Cardeal Tarcizio Bertoni, onde também envia a sua benção Apostólica sobre todos os participantes da assembléia, mas também à todos os membros do movimento do mundo inteiro.

Que alegria poder participar deste momento, onde todos juntos somos chamados a continuar a trabalhar, unidos mais do que nunca e com maior responsabilidade, pela realização do Ideal da Unidade, concretamente aqui em Minas Gerais. E assim, dando o nosso testemunho de sermos mais família, como Chiara expressou no seu testamento.

Por esta razão, pensamos que nós de Belo Horizonte poderemos ir ao encontro das nossas comunidades no segundo semestre, fazendo assim algumas jornadas da Obra no interior, além daquela de Belo Horizonte. Estaríamos desta forma, facilitando a participação de mais pessoas , re-encontrando aquelas que participaram nas últimas Mariapolis, e reduzindo os custos de deslocamento para os outros. Isto é o amor que vai e retorna.

Por esta razão, neste domingo, 6/07/2008, teremos a preparação para as mesmas, onde todos os internos da grande Belo Horizonte, com representantes de Sete Lagoas e Divinópolis estão convidados.
O local será no Colégio Imaculada, Rua Aimorés, 600 ( quase esquina com Bahia), onde mensalmente fazemos o encontro da Palavra de Vida.
Horário: 9:30 às 17:30 hs.
Pensamos em fazer o almoço partilhado, nos organizando da seguinte forma:
Foc. Masc. e os internos: refrigerantes, sucos e tudo aquilo que serve para um lanche (café, chá, bolo, quitandas,...)
Foc. Fem. e as internas: comida para o almoço e descartáveis.
Também desta vez a irmã Maria José nos cedeu a sala, o pátio e os banheiros prontamente, mas pediu a taxa que sempre pagamos de R$ 90,00.
No contribuir para que a Obra de Maria seja sempre mais conforme os desígnos de Deus, também aqui em nossas Minas Gerais, onde Deus nos confia.
Contamos com todo o empenho e a participação de cada um de vocês,
Na certeza do olhar de proteção de Maria e Chiara sempre,

Nelson e Eli


P.S. Por favor, se algum interno não estiver nesta minha lista, não deixem de convidá-los. Certifiquem que todos os internos de cada grupo recebam o nosso convite. Obrigado!!!