Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 3 de março de 2009

O importante é fazer tudo por Deus, dentro de sua vontade

Bom dia !!

Eis-me de volta ao Congo. Acabaram-se as férias. Depois dou algumas notícias desse período, agora vamos ao que interessa.

Muitas pessoas que encontrei no Brasil me tratam quase como um herói. Eu, no entanto, acho que não faço nada de extraordinário. Simplesmente procuro socorrer os irmãos dentro daquilo que penso seja a vontade de Deus para mim no momento presente da vida. O fato de ser no Congo não muda em nada a grandeza do ato de servir. Podemos fazer isso em todos os lugares. Para mim o Congo, o Brasil ou a China, não muda nada, pois a minha atitude é sempre a mesma: amar a Deus através do irmão.
Por exemplo: eu estava em pleno centro de Recife quinta feira passada. Um carro com 4 jovens dentro pára e me chama pedindo uma informação. Estavam perdidos e não conheciam a cidade. Era complicado explicar como chegar ao destino. Eles sugeriram que eu entrasse no carro e fosse com eles. Por um momento hesitei por causa dos perigos que sabemos que existem, mas pensando "e se fosse eu que estivesse completamente perdido, o que gostaria que fizessem por mim..?" Eu penso: Eu não tenho nada...se forem bandidos a única coisa que posso dar é minha vida, mas antes lhes faço esse gesto de amor puro.
Em 15 minutos que estive no carro com eles procurei me interessar de suas vidas, da viagem, do carnaval, se tiveram alguma experiência desagradável,etc. Depois disse quem eu era e o que faço na vida. Chegando ao destino quando os saudei um deles me disse: A melhor impressão que levamos dessas férias foram esses poucos minutos com você.
Acho que esse pequeno ato tem o mesmo valor das aventuras que enfrento aqui no Congo.
O importante é fazer tudo por Deus, dentro de sua vontade.
Para hoje, dia 02 de Março:

" SOCORRER OS IRMÃOS NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio