Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

domingo, 24 de março de 2013

Interessante: um italiano desejou o nome FRANCISCO para o papa que nem tinha sido escolhido!

Quinta-Feira Santa com os presos.

Edificar a paz e construir pontes é o desejo do Papa Francisco

O Papa confirma sua ida ao Rio de Janeiro em julho 2013

"AJUDAR O IRMÃO A ACEITAR O SOFRIMENTO"


Bom dia !

Aceitar a dor e o sofrimento não significa resignação passiva diante do inevitável, nem tampouco gostar de sofrer.
Aceitar a dor tem um significado transcendente, que vai muito além do aspecto humano do sofrimento. É superar a barreira do impossível e continuar a amar mesmo quando as condições são adversas.
Amar além da dor é unir o nosso sofrimento àquele de Jesus na cruz e ajudá-lo na redenção do gênero humano. É purificar a água turva e turbulenta dos nossos dissabores, para que se torne água calma e cristalina que sacia a nossa sede e a de quem está ao nosso lado.
Aceitar o sofrimento, enfim, é saber viver.
Vivermos um ao lado do outro, aceitando os limites, perdoando as faltas recíprocas, incentivando nas subidas e refreando nas descidas, para chegarmos juntos à meta.
Para hoje, dia 24 de março de 2013:

"AJUDAR O IRMÃO A ACEITAR O SOFRIMENTO"
Abraços,
Apolonio

Francisco preside missa deste Domingo de Ramos

Frade dominicano do Iraque reza "Pai Nosso" e "Ave Maria" em aramaico, língua de Jesus.

Papa Francisco nos ensina a rezar.


 
   COM SUA MÃO DIREITA, SEGURE A ESQUERDA E PEGANDO SEUS DEDOS UM A  UM  VAI FAZENDO ESTA ORAÇÃO SUGERIDA PELO PAPA FRANCISCO. ELA É COMPLETA , CURTA, E TEM MUITA FORÇA      É SÓ. REZAR 5 PAI NOSSO E 5 AVE -MARIAS. UM PARA CADA DEDO.

HOJE NA SUA HOMILIA DAS 6H  ELE FRISOU COMO TEMA  3 PALAVRAS : ALEGRIA, CRUZ E JOVEM.
ALEGRIA   : QUE DEVEMOS CONSERVAR, ALIMENTAR,E TRANSMITÍ-LA SEMPRE. QUE ESTEJAMOS SEMPRE ALEGRES MESMO SENDO ADULTOS, OU IDOSOS,( POIS JOVENS E CRIANÇAS TEEM ESSE PRIVILÉGIO). UM CORAÇÃO ALEGRE , FAZ ROSTOS SIMPÁTICOS E NOS TRAZ FELICIDADE.
CRUZ: QUE NUNCA NOS ENVERGONHEMOS DA CRUZ DE CRISTO POIS FOI ATRAVÉS DELA QUE ALCANÇAMOS A SALVAÇÃO  QUE MESMO NO SOFRIMENTO DEVEMOS VER QUE A CRUZ  NOS LEVARÁ À RESSURREIÇÃO.
JOVENS: DEVEM COMPREENDEREM QUE FORAM ESCOLHIDOS PARA IREM ÀS PERIFERIAS DO MUNDO LEVANDO A BOA MENSAGEM, O CONSOLO ÁQUELES IRMÃOS NECESSITADOS DE AMOR, COMPREENSÃO E FÉ.
 
 
 NÃO SEI SE CONSEGUI EXPRESSAR-ME CORRETAMENTE, MAS FOI  UMA EXPLICAÇÃO MARAVILHOSA E DIVINA.

            FAÇA AGORA A ORAÇÃO QUE SEGUE.


Subject: UMA BELA ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO

UMA BELA ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO

Uma oração em cada dedo.

1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximos. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!

2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.

3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para que a presidenta, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.

4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.

5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.

(Livre tradução: Pe. Helder José, C.Ss.R.)

Francisco para Bento XVI: "somos irmãos".