Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

domingo, 27 de julho de 2008

Bento XVI aos Focolares, domingo, 27 8 (ZENIT.org).

Bento XVI alenta Focolares a continuar no caminho de Chiara LubicSaúda os novos responsáveis eleitas pela assembléia geralCASTEL GANDOLFO, domingo, 27 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Este domingo, Bento XVI encorajou os membros do Movimento dos Focolares a continuar no caminho de sua fundadora, Chiara Lubich, falecida em 14 de maio de 2008.
Após rezar o Ângelus no páteo da residência pontifícia de Castel Gandolfo, o pontífice saudou aos participantes na assembléia geral dos Focolares (seu nome oficial é Obra de Maria), que elegeu seus novos responsáveis.
A assembléia, composta por 496 delegados com direito a voto, procedentes dos cinco continentes, celebrada em Castel Gandolfo, elegeu quase que por unanimidade a presidente Maria Voce, italiana, uma das colaboradoras de Chiara Lubich. O novo co-presidente dos Focolares é Giancarlo Faletti, até agora co-responsável do Movimento em Roma.
«Alegrando-me pela eleição dos novos responsáveis – disse o Papa –, exorto-vos a todos, queridos irmãos e irmãs, a seguirem com alegria e coragem no caminho da herança espiritual de Chiara Lubich, recolhida em vossos estatutos, aumentando cada vez mais as relações de comunhão nas famílias, nas comunidades e em todo âmbito da sociedade».