Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

" ENTREGAR-SE A DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!

Um dos empecilhos para superarmos muitos obstáculos é a própria razão. A fé deve ir à frente do racional, senão ficamos limitados às nossas capacidades. Onde não chegamos com a razão, chegamos com a fé. E a Deus nada é impossível.
Em geral, nos angustiamos diante de problemas aparentemente insolúveis. Porém, mesmo antes de pedir ajuda, Ele já sabe de nossas reais necessidades e se antecipa em nosso auxílio. Só que muitas vezes queremos determinar quando e como Ele deve nos ajudar.
Na verdade a única coisa que Ele espera de nós é que nos entreguemos completamente. Depois então, a sua ação e seus efeitos serão vistos. A seu modo e a seu tempo.
Para hoje, dia 02 de Novembro:

" ENTREGAR-SE A DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio

" SANTOS LOGO COM O MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia!!

A idéia que tenho de santidade é a de alguém que procura cumprir a vontade de Deus o mais perfeitamente possível. E esta o santifica, como o próprio Jesus afirmou e também alguns dos seus apóstolos.
Portanto, podemos ser santos desde já, se no momento presente da vida procuramos viver essa vontade de Deus, que se resume em dois mandamentos como dissemos ontem: Colocar Deus em primeiro lugar (Amar a Deus sobre todas as coisas) e amar ao próximo como a nós mesmos. O que nos faz deduzir que é o amor de natureza divina que nos santifica.
Para hoje, dia 01 de Novembro:

" SANTOS LOGO COM O MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio