Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 24 de julho de 2008

" ABRIR O CORAÇÃO À VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia !!Eu tenho muitas chaves que podem fechar o meu coração. As piores são a arrogância e a prepotência, a minha "razão", as minhas idéias.Preciso me desfazer delas para manter o coração sempre aberto. Sobretudo aberto a novas idéias para saber escutar o outro. Saber entender a razão do outro colocando-me em seu lugar.Somente agindo assim estou pronto para acolher a verdadeira vontade de Deus de cada instante.Devo girar as mesmas chaves no sentido oposto, assim elas se transformarão em humildade. E desta maneira o meu coração estará sempre aberto.Para hoje, dia 24 de Julho:" ABRIR O CORAÇÃO À VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "Abraços,Apolonio

" ACREDITAR NO AMOR TODO PODEROSO DE DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!
Quando um amor è verdadeiro se intensifica a cada instante e não cessa de demonstrar sua exclusividade. Porém se a pessoa que é objeto desse amor não acredita o suficiente, termina por não sentir e julga ser vitima da indiferença.O amor de Deus por nós é incomensurável e nunca nos falta. A única coisa que nos falta é acreditar nesse amor. Sobretudo nos momentos difíceis.A partir do momento que acreditamos totalmente no amor de Deus por nós, torna-se espontâneo testemunhar com palavras e fatos que Deus nos ama imensamente. Acreditar no Amor de Deus por nós fortalece a nossa fé ao ponto de mover montanhas, porque o Amor é a própria essência de Deus.Para hoje, dia 03 de Agosto:
" ACREDITAR NO AMOR TODO PODEROSO DE DEUS NO MOMENTO PRESENTE "
Abraços, Apolonio

" COM CORAGEM NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!O dia pode tornar-se uma corrida de obstáculos que exige coragem e determinação. Às vezes vem a tentação de procurar o caminho mais fácil, isto é, evitar as dificuldades, contornar os obstáculos. Porém isto não resolve os problemas e deixa uma sensação de fracasso e incapacidade.O melhor é procurar fora de si a força suficiente para superar todas as barreiras. Procurando em Deus a força que falta, descobre-se dentro a coragem necessária. Cada obstáculo superado é um treinamento que dá mais coragem para ir em frente e superar todos os outros.O medo do futuro traz à lembrança o fracasso do passado.O momento presente vivido com coragem nas dificuldades, destila na alma todo o positivo da vida passada, presente e futura.Para hoje, dia 04 de Agosto:" COM CORAGEM NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "Abraços,Apolonio

" ENRIQUECER-SE COM A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!
Um verdadeiro tesouro escondido. É esta definição mais apropriada para o momento presente. Quem o descobre deixa tudo para poder possuí-lo.Às vezes quebramos a cabeça tentando entender como será a eternidade. Se entendemos o agora, o instante presente da vida, este é o primeiro passo para entender a eternidade, porque nós a experimentamos.A riqueza contida no momento presente consiste em viver a vida em plenitude.Cada instante é um dom e deve ser vivido intensamente.Nos momento de alegria irradiamos vida. Nos momentos de dor geramos vida. São fenômenos que passam muitas vezes desapercebidos pela maioria das pessoas, porque vivem estes momentos de forma unicamente pessoal, sem partilhar com os outros. E o fenômeno só se verifica quando alegria e dor são colocados em comum. A alegria se multiplica, irradiando vida e a dor se atenua, gerando vida.Para hoje dia 30 de Julho:
" ENRIQUECER-SE COM A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "
Abraços,Apolonio

" IMPLANTAR-SE NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!
Vivemos em busca de estabilidade. Estabilidade financeira, emocional, na saúde.Para alcançar esse tipo de meta devemos implantar um estilo de vida onde possamos ser realmente protagonistas de nossa própria história, onde possamos ter as rédeas do nosso destino, onde possamos ser patrões de nossa vida.Tudo o que foge à nossa regência nos escraviza e é fonte de ansiedade. O ideal seria abraçar somente na medida dos nossos braços, dar passos na medida de nossas pernas.Projetar até onde alcança a nossa vista. Porém sem deixar de sonhar, pois os sonhos deixam uma aura dourada em nossas vidas e nos impulsionam como um motor silencioso em busca do bem. Saber amplificar a voz de nossa consciência ao ponto que seja audível e possamos ouvir o que só se escuta no silêncio.Para hoje, dia 28 de Julho:
" IMPLANTAR-SE NO MOMENTO PRESENTE "
Abraços,Apolonio.

“A lâmpada que ilumina o corpo é o olho.

Palavra de vida de agosto de 2008

“A lâmpada que ilumina o corpo é o olho.
Se teu olho for transparente, ficarás todo cheio de luz”. (Lc 11,34)

Em todos os próximos que encontras no teu dia, da manhã à noite, vê neles Jesus.
Se o teu olho é simples, quem olha por ele é Deus. E Deus é amor, e o amor quer unir, conquistando.
Quantos, errando, olham as criaturas e as coisas para possuí-las! E esse olhar é egoísmo, ou inveja ou, seja como for, pecado. Ou olham para dentro de si para se possuírem, para possuírem as próprias almas, e esse olhar é apagado, porque perturbado ou entediado.
A alma, porque imagem de Deus, é amor; e o amor, voltado sobre si mesmo, é como a chama que, não alimentada, se apaga.
Olha para fora de ti, não para ti, nem para as coisas, nem para as criaturas: olha para Deus fora de ti para unir-te a Ele.
Ele está no fundo de cada alma que vive e, se morta, é tabernáculo de Deus, que ela espera para alegria e expressão da própria existência.
Olha, portanto, cada irmão amando; e amar é doar. Mas dádiva chama dádiva, e serás por ele amado.
Assim, o amor é amar e ser amado, como na Trindade.
E Deus em ti arrebatará os corações, acendendo nesses corações a Trindade que neles repousa quem sabe, pela graça, mas neles está apagada. Não acendes a luz em um ambiente – mesmo havendo a corrente elétrica – enquanto não fizeres a ligação dos pólos.
Do mesmo modo é a vida de Deus em nós: deve ser posta em circulação para ser irradiada fora testemunhando Cristo: o único que une o Céu à terra, o irmão ao irmão.
Olha, portanto, cada irmão doando-te a ele para doar-te a Jesus, e Jesus se doará a ti. É lei de amor: “Dai e vos será dado” (Lc 6,38).
Deixa-te invadir pelo irmão – por amor de Jesus –, deixa-te “consumir” pelo irmão – como outra Eucaristia –; coloca-te todo a seu serviço, que é serviço de Deus, e o irmão virá a ti e te amará. E no amor fraterno reside o cumprimento de cada desejo de Deus que é mandamento: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros” (Jo 13,34).
O amor é um Fogo que compenetra os corações em perfeita fusão.
Então, encontrarás em ti não mais a ti mesmo, não mais o irmão; encontrarás o Amor, que é Deus vivo em ti.
E o Amor sairá para amar outros irmãos, porque, tendo simplificado o olho, encontrará a si mesmo neles, e todos serão um.
E ao teu redor crescerá a Comunidade: como, ao redor de Jesus, doze, setenta e dois, milhares….
É o Evangelho que, fascinando – porque Luz em amor – arrebata e arrasta.
Depois, quem sabe, morrerás numa cruz, para não seres maior do que o Mestre, mas morrerás por quem te crucifica, e assim o amor terá a última vitória.
Mas a sua seiva - difundida nos corações – não morrerá.
Frutificará, fecundando, alegria, e paz, e Paraíso aberto.
E a glória de Deus crescerá.
Mas tu, sê, aqui na terra, o Amor perfeito.

Chiara Lubich