Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

" QUANDO SOMOS FRACOS, É QUE SOMOS FORTES "

Bom Dia !!

Se reconhecemos a nossa pequenez, o nosso nada diante de Deus, Ele começa a agir em nós.
Essa é uma condição primordial para que Deus aja através de nós.
Aos olhos humanos, seremos vistos como pessoas fortes, destemidas, com capacidade de enfrentar qualquer situação. Na verdade, é a força de Deus em nós que é vista.
Se alguém sente-se auto-suficiente e que não precisa de Deus nem de ninguém, este será o mais fraco de todos, pois conta somente consigo mesmo.
Quem a Deus se confia reconhecendo a sua fraqueza, torna-se forte. Tudo pode naquele que o fortalece.
Para hoje, dia 17 de Janeiro 2012:

" QUANDO SOMOS FRACOS, É QUE SOMOS FORTES "

Abraços,
Apolonio

Congresso no Vaticano estuda a visão de la família a través do cinema.

Congreso en el Vaticano estudia la visión de la familia a través del cine

Invasão de Amor - Chiara Lubich

INVASÃO DE AMOR
Posted: 15 Jan 2012 07:00 AM PST
O mundo está cheio de insatisfeitos, porque o homem não acertou na fonte de sua felicidade. O astro brilha no céu e a Terra subsiste porque eles se movem; o movimento é a vida do universo. O homem só é plena­mente feliz quando aciona e não deixa morrer o motor de sua vida: o amor. Mesmo quem se julga feliz porque contraiu um bom matrimônio, porque recebeu uma herança, porque vive de luxo, de esporte, de divertimentos, cedo ou tarde sente vazios na alma, infalíveis. Por outro lado, o infeliz, a quem a vida tudo parece negar, se começa a amar, possui mais do que o rico e goza, na terra, a plenitude do Reino dos Céus.
É uma verdade. E uma realidade.
A humanidade enlanguesce em busca de paz; espera, constrói para poder usufruir, mas, quando seria o tempo, se entristece com a perspectiva da morte que desejaria jamais chegasse.
Os filhos de Deus são os filhos do amor! Combatem com uma arma que é a vida mesma do homem. A sua luta está em recompor na ordem pessoas e sociedades, para que aquelas brilhem mais do que as estrelas, e estas componham constelações imorredouras, nos páramos eternos do Deus dos vivos.
Se o homem visse como Deus vê os homens, teria uma sensação de horror. Porque até os melhores, os que se elevaram com a arte ou a ciência acima do comum, cultivaram apenas uma parte do espírito, deixando o resto atrofiado.
Só o amor em uma alma, só Deus em uma alma pode nela dilatar o fulgor, com equilíbrio de partes.
Uma alma que ama é, no mundo, um pequeno sol que transmite Deus. Uma alma que não ama, vegeta, é pouco da Igreja, nada de Maria, antítese de Cristo.
O mundo precisa de uma invasão de amor, e isto depende de cada um. E o homem, o homem na graça de Deus, o depositário desse precioso elemento. Morre todo dia um número incontável de homens: inclusive os grandes, e deles pouco resta. Passa um santo para a Vida eterna — despertando, quando o Senhor o chama, para a idêntica vida de antes, transformada — e dele todos falam. Sua memória passa de geração em geração e seu exemplo é seguido por muitíssima gente. Diante daquele leito onde jaz um corpo e não mais uma pessoa, ninguém consegue entender a morte; mas, ao contrário, todos sentem o que é a Vida. O amor não morre e, porque serve, faz ser rei.

Chiara Lubich
(Voluntários de São Paulo - Br)