Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 25 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA Maurici, Pintor, Júnior, Claret, Emanuel e Nelson

Belo Horizonte, Páscoa 2011

Caríssimos,

Com vocês queremos mergulhar nos mistérios do imenso amor de Deus por nós contidos nesta semana acolhendo a luz nas palavras que Chiara nos propõe para esta Páscoa.
Na alegria do Ressuscitado,

FELIZ PÁSCOA!!!
Maurici, Pintor, Júnior, Claret, Emanuel e Nelson

“Mollens, Quarta-feira Santa 2004.

Caríssimas e caríssimos todos do Movimento dos Focolares,

Estamos em plena Semana Santa, e o coração me diz que não posso deixar de lhes enviar imediatamente os melhores votos de uma Santa Páscoa, inclusive para os próximos três dias que a antecedem.
Quinta-feira Santa, com todos os seus mistérios tão significativos para nós e tão típicos na nossa vida espiritual!
Esse dia nos lembra o Mandamento Novo, aquele “amor que vai e que vem” entre todos nós. Mandamento Novo tão necessário ... para que o Corpo Místico de Cristo, a Igreja, se mostre ao mundo tal qual ela é: corpo de Cristo, esposa de Cristo, Cristo.
A Quinta-feira Santa lembra-nos, além do mais, o imenso dom que Jesus nos deixou com a instituição do Sacerdócio; sacerdócio que comemoramos este ano na ocorrência do 50º aniversário da ordenação de Pe. Foresi.
Sacerdócio especial, harmônico com a Obra de Maria; portanto, “sacerdócio mariano” como aquele dos outros focolarinos sacerdotes foi em seguida e será no futuro. “Sacerdócio mariano” que é modelo para todos os nossos sacerdotes focolarinos e voluntários.
Amanhã agradeçamos a Jesus pelo dom desse sacerdócio especial.
O dia Santo de amanhã, quinta-feira, faz-nos lembrar ainda a Eucaristia. E a esse respeito, quem tem a coragem de proferir palavras adequadas e suficientes?
Para nós basta renovar o propósito, depois de nos termos alimentado de Jesus Eucaristia, de refazer sempre o Pacto que nos torna “uma Alma só com um único destino”.
Depois, outro tema da Quinta-feira Santa: a Unidade. Aquela unidade que, já nos primeiros anos do Movimento, descobrimos como presença de Jesus. Hoje, gostaria de esclarecer que se trata da presença de Jesus em meio a nós e, portanto, em cada um de nós.
Jesus em meio: o objetivo da nossa vida para que Ele retorne no mundo!
E, em seguida, vem a Sexta-feira Santa.
Todas as manhãs, reconsagremo-nos a Jesus Abandonado: “És tu, Senhor, o meu único bem”. E o reencontraremos todos os dias nas dores espirituais, físicas, bem como nas necessárias separações.
Sábado Santo, vamos transcorrê-lo junto com a Desolada e peçamos a Ela que forje em nós outras ‘Maria’ e nos ajude nas separações que Jesus Abandonado, nosso Esposo, exige.
Finalmente: Domingo de Páscoa!
Pensemos naquele dia em que acontecerá a nossa ressurreição pessoal.
Por enquanto vivamos o Ressuscitado em nós e entre nós, indo sempre “para além da Chaga”, nos nossos encontros cotidianos com Jesus Abandonado.
Vivendo desse modo, oferecemos o pressuposto indispensável à “cultura da Ressurreição”, descoberta há pouco tempo como tipicamente nossa.
Caríssimos, caríssimas,
Faço votos, os melhores votos, de que tudo o que aqui está escrito seja logo uma realidade em nós e entre nós.

" ESTABELECER-SE NO QUE DEUS QUER NO PRESENTE "

Bom dia !!

A condição básica para que se cumpra o desígnio de Deus sobre cada um de nós, é a adesão à sua vontade.
Adesão que brota do nosso interior e se verifica na vida prática do cotidiano.
Havendo essa adesão, todas as outras coisas se enquadram e nos estabelecemos definitivamente na vontade de Deus.
Não é necessário interrogar-se de modo obsecado sobre o que é ou não vontade de Deus. Basta refletir se o nosso agir é amor. Um amor que é linguagem do céu trazida sobre a terra. Um amor que revela Jesus Ressuscitado dentro de nós e presente no outro.
Um amor pascoal, que nos ajuda a ir além das aparências e dos sentimentos.
Estabelecer-se na vontade de Deus é estar constantemente Ressuscitados.
Para hoje, dia 25 de Abril 2011:

" ESTABELECER-SE NO QUE DEUS QUER NO PRESENTE "

Abraços,
Apoloniio