Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

" ESTAR NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!

A vida é o presente.
O instante presente não é apenas uma migalha de toda a vida. Ele contêm toda a vida. Ela só existe ali, naquele instante.
No momento presente da vida podemos corrigir todo o nosso passado e construir, não só o nosso futuro, como também a nossa eternidade.
Assim como um simples ato de amor cobre uma multidão de pecados, o momento presente retifica toda a nossa existência se permanecemos nele.
Para hoje, dia 15 de Setembro:

" ESTAR NO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio

" PEGAR A PRÓPRIA CRUZ DO MOMENTO PRESENTE "




Bom Dia !!

Todos nós passamos por momentos difíceis e dolorosos.
Chiara Lubich, a fundadora do Movimento dos Focolares, ensinou-nos algo muito profundo. Cada dor, cada dificuldade nos assemelha à Jesus na Cruz, quando mais sofreu e quando mais amou. Quando deu o seu grito de abandono: "Meu Deus, Meus Deus , Por que me abandonaste?" Porém, foi naquele momento que nos redimiu, assumindo sobre si todas as nossas dores pessoais e coletivas. E nos deixou a possibilidade de nos unirmos a Deus e entre nós, através dele.
Cada um tem as suas cruzes. E somos chamados discípulos de Jesus, quando a tomamos e o seguimos com coragem.
Uma dessas historinhas simpáticas que recebemos por internet, ensinou-me uma grande lição e assim criei um slogan para me ajudar nesses momentos difíceis: Tomar a minha cruz com firmeza e seguir em direção a Deus. Ela vai me servir de ponte entre a Terra e o Paraíso.
Para hoje, dia 14 de Setembro:

" PEGAR A PRÓPRIA CRUZ DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio