Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

sábado, 14 de março de 2009

" NÃO DESCARTAR JAMAIS A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!

Dizem que cada vontade de Deus bem vivida é um tijolo na construção da nossa eternidade. Eu diria mais: são todos os tijolos da construção do nosso presente.
Cada momento tem a sua razão e o seu porque. Construímos a nós mesmos, edificamos o nosso "eu" coletivo, o nosso ser outro Jesus, que é o molde da vontade de Deus por excelência.
E nessa construção, temos que estar atentos a não descartar a pedra angular. Tudo deve ser valorizado, mesmo se de aparência banal, pois pode tornar-se a peça mais importante de nossa vida.
No lugar onde estivermos no presente: em casa, no trabalho, na escola, no leito do hospital, na rua, em viagem de férias ou a negócio. É somente ali que podemos realizar a vontade de Deus.
Para hoje, dia 13 de Março:

" NÃO DESCARTAR JAMAIS A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio


--
Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 00243/817200034

Mundo recorda Chiara Lubich no primeiro aniversário de sua morte

Mundo recorda Chiara Lubich no primeiro aniversário de sua morte

Diferentes atos de comemoração se realizarão sábado neste final de semana

ROMA, sexta-feira, 13 de março de 2009 (ZENIT.org).- Da Irlanda, Croácia e Sérvia, até a Indonésia e Malásia. Dos Estados Unidos e Canadá até o Egito, assim como em diferentes cidades italianas se celebração missas, liturgias e atos comemorativos para recordar Chiara Lubich, no primeiro aniversário de sua morte.
Chiara fundou o Movimento dos Focolares na localidade de Trento, Itália, em 1943. Agora, este movimento encontra-se em 182 países. Seus cerca de 141 mil membros, e mais de 2 milhões de simpatizantes não apenas católicos, buscam viver e difundir a fraternidade universal para contribuir a compor a família humana em unidade.

Em Roma, se celebrará neste sábado, às 11h, uma eucaristia na Basílica de Santa Maria Maior, que será presidida pelo cardeal Paul Poupard, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Cultura.

Também amanhã, das 16h às 19h30 (hora local de Roma), os internautas poderão seguir direto o evento denominado “conversa com Chiara, um diálogo que continua”, através do site (http://live.focolare.org).

O evento acontece no Centro Mariápolis de Castelgandolfo, com a participação de várias personalidades de diversas igrejas, do mundo civil e delegações dos cinco continentes.

" DEIXAR-SE PERSUADIR PELA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia!!

A nossa maior dificuldade para entender a vontade de Deus, é que queremos a todo custo persuadi-lo a fazer o que queremos nós. Tentamos enquadrar Deus dentro de nossa lógica humana e de nossa categoria mental.
A linguagem de Deus é o amor. Essa é a sua força de persuasão, e não uma autoridade irascível, como o pintamos muitas vezes. Ele convence porque ama por primeiro sempre, porque ama imensamente. Quem entende a sua linguagem se convence a fazer o mesmo. Fazendo assim, persuade muitos a agirem da mesma forma, e amor se difunde à nossa volta.
Para hoje, dia 12 de Março:

" DEIXAR-SE PERSUADIR PELA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio