Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Chiara Lubich nos pede: SEJAM UMA FAMÍLIA.

"Siate una famiglia". Chiara Lubich, 25 dicembre 1973 from CChL on Vimeo.

Papa enumera cinco lecciones de la JMJ Madrid 2011 para la Nueva evangelización

Papa enumera cinco lecciones de la JMJ Madrid 2011 para la Nueva evangelización

" A VIDA DA PALAVRA PRODUZ FRUTOS ABUNDANTES "

Bom dia !!

Talvez não nos damos conta o suficiente, de quanto a vida da Palavra produz frutos.
Recentemente recebi notícias de uma grande amiga e companheira de caminhada que está com idade avançada e a saúde muito frágil.
Chama-se Inês Gomes de Melo. Em toda a sua vida procurou e ainda procura ser Palavra Viva.
Convivi cerca de 15 anos próximo a ela, nas atividades do Movimento dos Focolares. Ainda hoje os frutos de sua vida e de seu exemplo são vistos.
Tanto pelos empreendimentos que realizou para construir também materialmente a Obra de Deus, quanto pelas pessoas que foram amadas por ela e conquistadas à vida do Evangelho.
Esses exemplos de vida nos levam a ser mais fiéis e mais coerentes.
Para hoje, dia 22 de Dezembro 2011:

" A VIDA DA PALAVRA PRODUZ FRUTOS ABUNDANTES "

Abraços,
Apolonio

O Papa Bento XVI nomeou um novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. O monsenhor João Justino de Medeiros Silva.

Papa Bento XVI nomeia novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de BH
21/12/2011

O Papa Bento XVI nomeou um novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. O monsenhor João Justino de Medeiros Silva, que atualmente integra o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora, foi o escolhido pelo Sumo Pontífice.

No dia 11 de fevereiro, às 9h30, monsenhor João Justino de Medeiros Silva será ordenado bispo, na cidade de Juiz de Fora (MG).

Em nota, o monsenhor João Justino de Medeiros manifestou a alegria de integrar a Arquidiocese de Belo Horizonte, unindo-se ao arcebispo metropolitano e aos bispos auxiliares. “Alegra-me a possibilidade de iniciar o ministério de bispo integrado em uma verdadeira comunidade episcopal com meus irmãos maiores dom Joaquim Giovani Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti, presididos pelo senhor dom Walmor Oliveira de Azevedo, nosso Arcebispo”.

O monsenhor João Justino de Medeiros Silva disse que deseja “viver em profunda comunhão com os presbíteros, os diáconos, os religiosos e as religiosas, os leigos e as leigas” e pediu a oração de cada um.

Natural de Juiz de Fora, o monsenhor João Justino de Medeiros nasceu no dia 22 de dezembro de 1966. Foi ordenado padre no dia 13 de dezembro. É doutor e mestre em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tem licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, graduado em pedagogia, teologia e filosofia. Entre as diversas atividades exercidas na Arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário Episcopal para a Cultura, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e coordenador do Conselho Presbiteral da Arquidiocese.

Esta é a terceira nomeação de um bispo auxiliar para a Arquidiocese de Belo Horizonte neste ano. Em 2011, passaram a integrar o governo da Arquidiocese os bispos auxiliares dom Luiz Gonzaga Fechio e dom Wilson Angotti.

Ouça o comunicado de dom Walmor sobre a nomeação:



Leia a mensagem do monsenhor João Justino de Medeiros Silva, especialmente encaminhada para a Arquidiocese de Belo Horizonte

Mensagem à Arquidiocese de Belo Horizonte na pessoa de seu Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Escrevendo esta mensagem ao senhor, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, desejo que a mesma chegue a todos os meus irmãos e irmãs da Igreja Particular de Belo Horizonte, para a qual fui nomeado Bispo Auxiliar pelo Santo Padre Bento XVI, hoje, dia 21 de dezembro de 2011. Confiante de que o Senhor me concederá o “Espírito em socorro de minha fraqueza” (cf. Rm 8,26), quero expressar minha gratidão à Igreja, que através do Santo Padre Bento XVI chamou-me ao serviço episcopal. Desejo viver este novo ministério em total comunhão com o Sucessor de Pedro.

Desde o dia em que aceitei esta nomeação meu coração e meu olhar voltaram-se especialmente para Belo Horizonte. Recordei as muitas vezes que visitei e conheci ricas experiências dessa Igreja. Na memória veio a lembrança da conhecida saudação do Beato João Paulo II em sua visita à capital de Minas Gerais em 1980, quando viu diante de si milhares e milhares de jovens e disse: “Que belo horizonte!” Sim, os jovens são o “belo horizonte” da Igreja. E a Igreja aponta aos jovens e a todos os demais o horizonte de luz que é Cristo. Dom Walmor, eu me comprometo a “dar testemunho da luz” que é Jesus Cristo em estreita comunhão e colaboração com o senhor no serviço ao Projeto de Evangelização “Igreja Viva, Sempre em Missão” e a outros projetos que virão.

Alegra-me a possibilidade de iniciar o ministério de bispo integrado em uma verdadeira comunidade episcopal com meus irmãos maiores Dom Joaquim Giovani Mol, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Dom Wilson Angotti, presididos pelo senhor Dom Walmor Oliveira de Azevedo, nosso Arcebispo. Estou disposto a escutar, conhecer e aprender.
Quero oferecer minha vida e meu ministério ao Povo de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte. Desejo viver em profunda comunhão com os presbíteros, os diáconos, os religiosos e as religiosas, os leigos e as leigas. Conto com a oração de cada um deles e confio-me à proteção da Virgem da Piedade.

Tão próximos da celebração do Natal, aproveito para desejar ao senhor, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, aos seus bispos auxiliares e a toda a Arquidiocese de Belo Horizonte um Natal cheio das bênçãos da Sagrada Família de Nazaré e um ano novo repleto de graças no seguimento de Jesus e no serviço ao Reino.

Juiz de Fora, 21 de dezembro de 2011
Pe. João Justino de Medeiros Silva
Eleito Bispo Auxiliar de Belo Horizonte

Audiencia General: El Papa explica qué significa la Navidad

Audiencia General: El Papa explica qué significa la Navidad