Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

sábado, 8 de junho de 2013

"ACOLHER A TODOS NAS SUAS DIVERSIDADES"


Bom dia!!!
Nós somos diferentes uns dos outros. Aliás, não somos apenas diferentes, somos únicos. Cada um é único e irrepetível. A criação de Deus é infinita e para ele cada um é único.
Portanto, devemos nos aceitar e respeitar desse modo, na nossa diversidade.
Ao invés de ser uma barreira, essa diversidade se torna uma imensa riqueza. Basta aceitar o outro como ele é. Com suas idéias, suas crenças, seu temperamento.
Quanto mais nos conhecemos, mais podemos nos ajudar mutuamente. Corrigindo os erros a partir de nós e ajudando o outro sem o julgar ou condenar.
Só o amor constrói e recompõe relacionamentos.
Para hoje, dia 08 de junho 2013:
"ACOLHER A TODOS NAS SUAS DIVERSIDADES"
Abraços,
Apolonio




Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 005591 81185008 (Cel.)
   

Comunhão e Direito

Pierre Luiz Antonio5 de Junho de 2013 12:43

Comunhão e Direito é uma corrente de doutrina jurídica que caminha à luz do carisma da unidade de Chiara Lubich. Esta doutrina quer oferecer uma contribuição teórica e a prática do relacionamento, ajudando a levar o direito a atuar como real restaurador da justiça, da paz e da fraternidade universal.

“Os princípios de liberdade e de igualdade, traduzidos no plano jurídico, reforçaram os direitos individuais mas, se neles falta a fraternidade, não são suficientes para garantir os relacionamentos e vida das comunidades. O Congresso se propõe a indagar como a fraternidade pode inspirar novas maneiras para os comportamentos e as relações jurídicas” (Congresso Castelgandolfo - 2005).

Os crescentes conflitos que marcam a convivência humana em vários níveis exigem a busca de novas formas de relações entre as pessoas, que favoreçam a comunhão. A iniciativa de Comunhão e Direito se desenvolve em dois níveis. O primeiro se refere ao empenho no plano concreto das atividades dos profissionais do direito, nos diversos âmbitos jurídicos, legais e judiciais, para instaurar nelas uma práxis das relações inspirada pela fraternidade. O outro nível é o do estudo e da pesquisa no plano doutrinal, voltados aos fins previstos e conduzidos em espírito de diálogo com as diversas instâncias da atual cultura jurídica.

Comunhão e Direito constituí-se por grupos de estudiosos e profissionais do direito, presentes em diversas partes do mundo. Procuram trabalhar para a atuação da justiça e uma renovação profunda no campo jurídico, legal e judicial, instaurando novos modos de comportamento e de relações jurídicas, inspirados na fraternidade. Procurando viver a fraternidade nos comportamentos e nas relações jurídicas, procuram percorrem um caminho que consente sanar as múltiplas rupturas que agridem os relacionamentos e, ao mesmo tempo, garantir a comunhão, salvaguardando a identidade dos indivíduos.

Os grupos de Comunhão e Direito buscam encontrar-se periodicamente para uma troca de idéias, experiências e novas compreensões, num clima de amizade, respeito recíproco e partilha.