Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

" HABITAR NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!
Estar no momento presente nos dá o equilíbrio para viver a vida gota a gota, sem desperdícios, aproveitando cada respiro. É como uma morada. Quando temos uma casa, uma moradia garantida com todas as condições de dignidade que temos direito, nos sentimos seguros porque temos o nosso canto, o nosso aconchego.
Acho que é por isso que Jesus, quando fala do céu, diz que vai antes de nós para preparar a nossa morada. Então, o Paraíso é também uma morada, onde viveremos um perene equilíbrio e ainda por cima, na mais plena alegria.
Proporções feitas, por causa dos nossos limites humanos, essa morada podemos ter desde agora. Podemos construí-la a cada instante e sentir os seus efeitos. É quando permanecemos firmes na vontade de Deus do momento presente. É como nossa morada, nossa segurança, a garantia de uma vida plena.
Depois, torna-se recíproca. Deus faz morada no coração de quem procura fazer a sua vontade.
Para hoje, dia 06 de Dezembro:
" HABITAR NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "
Abraços,
Apolonio

" SACIAR-SE DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

----- Original Message -----
From: Apolonio Carvalho Nascimento
To: undisclosed-recipients:
Sent: Wednesday, December 05, 2007 3:22 AM
Subject: Senha do dia 05.12.07
Bom Dia !!
O que mais nos angustia no dia a dia é a falta de tempo para resolver todos os problemas no trabalho, na família, responder a todos os compromissos com os amigos, estudar, informar-se.
O dia sempre teve 24 horas e isso ninguém pode mudar.
Quando vivemos querendo alongar o dia, no final deste sentimos uma insaciedade inexplicável, porque não fizemos tudo o que gostaríamos por falta de tempo. O dia seguinte torna-se um pesadelo antecipado, porque outras coisas foram acumuladas.
Os outros sempre têm culpa porque me fazem esperar, o trânsito tem culpa porque me atrasa ainda mais, faço tudo mais rápido, mas não â perfeição, os contratempos se sucedem, o estresse aumenta e me bloqueia. O que fazer com esta vida alucinante dos nossos tempos?
Claro que ajuda ter uma agenda, programar-se, ter um mínimo de organização. Porém o melhor é saber ler nas entrelinhas dos acontecimentos qual é a melhor postura diante de tudo. Quando faço uma coisa devo fazê-la sem pensar na próxima, quando começo a seguinte esqueço todos os resquícios da anterior e assim vou em frente. No final do dia, talvez não tenha feito tudo o que estava no programa, mas fiz o essencial: vivi cada momento presente com intensidade e isso me sacia.
Para hoje, dia 05 de Dezembro:
" SACIAR-SE DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "
Abraços,
Apolonio