Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 10 de março de 2009

" SUPERAR-SE NO MOMENTO PRESENTE COM A VONTADE DE DEUS "

Bom dia !!

Quem consegue vencer a si mesmo consegue vencer o mundo, ou melhor, consegue ganhar o mundo.
As culturas orientais associam o superar si próprio com a perfeição, com a conquista do Nirvana.
Para os cristãos é o início de uma ascese espiritual que leva à santidade, à proximidade com Deus.
Mas vamos ficar no nosso cotidiano e relacioná-lo simplesmente com o nosso crescimento como pessoa, como alguém que age livre de qualquer condicionamento, alguém que alcançou a liberdade e o autodomínio.
Para hoje, dia 06 de Março:

" SUPERAR-SE NO MOMENTO PRESENTE COM A VONTADE DE DEUS "

Abraços,
Apolonio

"APERFEIÇOAR-SE NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE"

Bom dia !!





Uma criança leva cerca de cinco anos escutando, repetindo, cometendo erros às vezes engraçados, sendo corrigida, para poder começar a articular bem as palavras. Depois, a vida inteira, continua a aprender a falar. Aprende melhor a própria língua, outros idiomas, expressões regionais. Não deixa nunca de aprender. Busca a perfeição.
Da mesma maneira podemos nos aperfeiçoar na vivência do momento presente, ou melhor, da vontade de Deus no momento presente. Caímos, levantamos, sentimos o entusiasmo, o desânimo, mas há sempre alguém ao nosso lado que nos estimula, que nos ensina, que nos ajuda a prosseguir.
Para hoje, dia 07 de Março:

"APERFEIÇOAR-SE NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE"

" DEIXAR-SE ENVOLVER PELA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom Dia !!

Quando nos deixamos envolver por algo, ocorre em nós um tipo de transformação, poderíamos até falar em transfiguração dependendo do tipo de episódio que nos envolve: um momento de euforia, uma paixão arrebatadora, um projeto entusiasmante.
O mesmo pode acontecer no nosso relacionamento com Deus, com a sua vontade. Pode ocorrer, para alguém, um momento de fulguração do qual não quer mais sair, mesmo se depois o quotidiano fala mais forte. Depois, essa fulguração transforma-se em compreensão profunda da vida levando a uma prática constante daquela que é a maior vontade de Deus para todos nós: viver no amor.
Isso provoca, já de uma forma lúcida e consciente, um outro tipo de transfiguração. Transforma a nossa mentalidade, o nosso modo de pensar e de agir.
Para hoje, dia 08 de Março:

" DEIXAR-SE ENVOLVER PELA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio

P.S. Essa mensagem dedico de modo especial a todas as mulheres, desejando que essa transfiguração aconteça a partir delas em toda a sociedade.



--
Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 00243/817200034