Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

sábado, 10 de agosto de 2019

Libertar-SE DE QUALQUER APEGO

10 de agosto de 2019

LIBERTAR-SE DE QUALQUER APEGO

Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, comparava a opção que fez de consagrar-se a Deus por toda a vida, ao voo de um pássaro que tinha se libertado de um fio que o mantinha preso à terra. Esse fio fora cortado e finalmente podia voar livre em direção a Deus.

Não é necessário que façamos um voto, mas podemos tomar seu exemplo para que, mesmo que tenhamos tudo, possamos, todavia, amar a todos com um coração livre de apegos.

Desprender-se dos bens materiais, para poder possuí-los para o bem de todos, vencendo assim o egoísmo; desprender-se dos afetos, para não se apoderar das pessoas como uma possessão pessoal; desprender-se das próprias ideias, para saber escutar e valorizar o pensamento do outro; desprender-se da própria vontade, para fazer somente a vontade de Deus.

Cortemos os laços que nos mantêm ligados à terra, sejamos livres de qualquer apego que possa impedir-nos de voar bem alto; de viver um amor que está acima das coisas materiais, acima dos afetos e acima de nós mesmos, mas muito próximo de Deus.

Abraços,
Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com