Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

domingo, 30 de março de 2008

Dom Rahho, Chiara Lubich... Testemunhas da ressurreição de Jesus

Dom Rahho, Chiara Lubich... Testemunhas da ressurreição de Jesus, Segundo constata o Pe. Federico Lombardi, S.JCIDADE DO VATICANO, domingo, 23 de março de 2008 (ZENIT.org).- A morte de Dom Paulos Faraj Rahho, arcebispo caldeu de Mosul, e a de Chiara Lubich são para os cristãos testemunhos da ressurreição de Jesus, considera o Pe. Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Informação da Santa Sé.
Estes dois exemplos, falecidos antes da Semana Santa, ajudaram o povo de Deus a vivê-la mais intensamente, recorda no editorial do último número de «Octava Dies», jornal do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor.
«Jesus, Filho de Deus, morre por nós e conosco. Mas ressuscita. Também quem morre em união com Ele, tendo encontrado o sentido de sua vida no amor e no serviço aos demais, morre para entrar em uma vida mais plena», explica o Pe. Lombardi.
«O Papa recordou a predileção de Dom Rahho pelos pobres e pelos inválidos, recordou a entrega de Chiara Lubich à unidade dos cristãos e à fraternidade entre os povos», constata.
«Bento XVI gosta de repetir que Deus, em nossa vida, não vem sozinho, mas em companhia dos seus santos. E é realmente assim. Talvez possamos acrescentar que Jesus ressuscitado volta a nós acompanhado em particular por quem o acompanhou também em sua vida e sua morte.»
«Porque as testemunhas nos ajudam a compreender que o que se realizou de forma mais luminosa e eminente na verdade é um caminho aberto a todos os que são amados por Deus, que caminha e morre por eles e com eles. Isto é, por todos», conclui.