Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O DITO E FICTÍCIO "TEMPLO DE SALOMÃO"



O TEMPLO PAULISTA DE 'SALOMÃO'
Dom Henrique Soares, bispo de Palmares.

Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse "templo de salomão" inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas...
1. Não existe nem poderá existir "Templo de Salomão" algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.
2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão". Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: "Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!".
3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos...
4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas...
5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: "Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!"
6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a reta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.
Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância e o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.
Só mais uma coisa sobre esse "Templo de Salomão":
Quando escrevi sobre isto não é porque esteja minimamente preocupado com sua existência ou inauguração! É simplesmente para esclarecer sua total falta de sentido, seu grosseiro erro bíblico e teológico, coisa de quem não compreende absolutamente nada de cristianismo e de Sagrada Escritura.

"FAZER DO AMOR MÚTUO UM ESTILO DE VIDA"

Bom dia !

O estilo de vida do Paraíso é o amor mútuo, dado que a caridade é a única das virtudes teologais que permacem depois da morte.
E nós podemos estabelecer esse estilo de vida aqui na terra.
Começa-se por uma tomada de decisão. Pelo desejo de viver o amor de modo irrestrito, com o objetivo de atingir o coração de todas as pessoas e chegar ao coração de Deus
O amor mútuo, quando estabelecido como estilo de vida, cumpre todas as leis. Aliás, está acima de todas as leis, pois quem ama não transgride nenhum princípio de direitos e deveres, porque deseja sempre e unicamente o bem.
Amar-se mutuamente requer um grande sacrifício, mas traz em si uma recompensa muito maior, pois estabelece uma relação de natureza divina entre as pessoas.
Para hoje, dia 11 de agosto de 2014:

"FAZER DO AMOR MÚTUO UM ESTILO DE VIDA"

Abraços,
Apolonio

--




Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 005591 81185008 (Cel.)