Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Menagem de Natal de 2007 - Dorival

S.Paulo (C.Regional), 11 de dezembro de 2007.
Caríssimo:

Na conclusão deste meu primeiro ano na Região de S.Paulo, dirijo-me a você que é, comigo, co-responsável pela Obra de Deus, para agradecer por tantos dons que recebi neste tão breve tempo; pela acolhida calorosa que senti por parte de todos os internos; pela vida atuante e madura que encontrei nos vários setores e âmbitos de atuação da Obra, - mas sobretudo por ter sempre podido construir a presença de Jesus no meio com cada um.

Terminamos neste final de semana o último ajornamento. No total foram cinco: o primeiro com os focolarinos e focolarinas (no primeiro dia estavam presentes todos os membros do Conselho Regional) e para mim foi um verdadeiro triunfo de Jesus no meio, fruto maduro da família que Chiara tem nos falado nos últimos anos. Os três encontros que se seguiram para os internos da Obra, foi uma continuação daquela unidade, com momentos de grande luz, onde pude experimentar a grandeza do Ideal e a alegria de encontrar irmãos verdadeiros. Não menos profundo e rico foi o ajornamento para os bispos amigos do movimento que constituem o focolare composto por 8 bispos de S.Paulo, Paraná e S.Catarina.

Nestes dias estou me preparando para sair de férias, mas não poderia fazê-lo sem antes agradecer pela unidade construída neste ano com cada interno da Obra e, junto com todos, agradecer a Deus por tantos dons. Sabemos que a origem da vida que experimentamos está no preço que Chiara está pagando pessoalmente para que nós possamos ser os seus "filhos adultos", apelo que todos sentimos tão fortemente no coração durante os ajornamentos.

Ao redor da manjedoura, na contemplação do amor de Deus que por cada um de nós se encarnou, assumindo toda a realidade humana com suas dores e alegrias, queremos pedir a ele que possamos também nós "encarnar" o Ideal da unidade em nossos ambientes; que possamos ser Luz e Sal, para iluminar e dar sentido e sabor à vida nossa e de tantos que estão à espera do verdadeiro Amor. Será um novo Natal, através de Maria que agora revive em nós e entre nós.

Estou certo que a recomendação de Chiara de "fazer bem a Obra de Deus" nos conduzirá a dar à Igreja e a toda a sociedade o testemunho do amor recíproco que esperam de nós. Depois... "é só correr pro abraço"! Vamos colher os frutos que cada um e juntos, como Obra, somos chamados a produzir neste novo ano que a bondade do Senhor nos coloca pela frente.

Aproveito para colocar no coração de cada um de vocês as minhas "intenções de oração":

- primeiro que o nosso desejo de difundir a "cultura da fraternidade" também se "encarne" e possamos dar uma resposta concreta, de "resultados", nas assinaturas de "Cidade Nova", como nosso presente pessoal a Jesus que vem.

- os próximos Congressos nacionais na Mariápolis Ginetta: do Direito (aberto, que podemos convidar todas as pessoas que conhecemos e que atuam nesse campo) e de NetOne (para todos os internos que atuam nos diversos campos da Comunicação).

- o Congresso dos Voluntários que será no carnaval (de 2 a 4 de fevereiro), no Centro Mariápolis.

- ainda durante o carnaval (2 a 5 de fevereiro) o encontro para os possíveis focolarinos e todos os Gen que gostariam de conhecer mais a vocação ao focolare, - independentemente de sentirem ou não a vocação. A convivência entre nós será uma ocasião para nos conhecermos mais e de aprofundar a vida do Ideal.

Agradeço novamente a cada um, com os meus sinceros votos que gostaria que chegassem também às suas famílias - de um feliz e santo Natal - e que possamos experimentar a sua presença durante todo o ano de 2008.

Um grande abraço a todos, também da parte dos focolarinos do Centro Regional,
(a)Dorival.