Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resolução da ONU sobre Família

Resolução da ONU sobre Família Esfria Festividades do Orgulho Gay
By Dr. Stefano Gennarini
NOVA IORQUE, EUA, 4 de julho (C-FAM) A ONU jogou água fria nas festividades de “orgulho gay” na quinta-feira passada quando reafirmou que a família natural é a unidade fundamental da sociedade.
O Conselho de Direitos Humanos adotou uma resolução sobre “Proteção da Família” com uma definição tradicional da família na quinta-feira passada, no exato momento em que os farristas se aprontavam para celebrar o orgulho gay do final de semana. A resolução reconhece a importância da família para a sociedade e indivíduos, e que os países precisam fortalecer e proteger a família.
A resolução não só ecoa linguagem da Declaração Universal de Direitos Humanos da ONU sobre a família como a “unidade fundamental e natural da sociedade,” mas também declara que a família é o “ambiente natural para a educação e desenvolvimento das crianças.
A resolução não cai bem em países que dão a indivíduos amigados do mesmo sexo direitos similares aos dos casais casados, nem permite que indivíduos do mesmo sexo se casem.
Alguns países, entre eles os Estados Unidos, rejeitaram essa definição e afirmaram que a resolução ameaça os direitos de indivíduos em famílias e tenta impor um modelo único de família.
Os grupos LGBT e seus apoiadores no conselho lutaram para impedir a resolução sobre a família de ser considerada. A resolução vinha sendo gestada por mais de um ano, mas foi levada a plenário neste ano.
A tentativa desesperada deles de incluir a qualificação de “várias formas da família” fracassou no último momento. A resolução foi aprovada por uma margem confortável, com 26 votos a favor, 14 contra e 6 abstenções. Foi saudada com aplauso estrondoso.
A única resolução adotada dentro da ONU que menciona orientação sexual ou identidade de gênero aprovada por uma margem mais estreita de 23 votos a 19, e 3 abstenções.
Os 71 países membros da ONU que estão patrocinando a resolução estavam confiantes de que este era o momento certo considerando que este ano é o aniversário de 20 anos do Ano Internacional da Família, e o Conselho de Direitos Humanos nunca antes adotou uma resolução sobre a família.
Os apoiadores ofereceram uma emenda para reconhecer o casamento como a “união entre um homem e uma mulher” em caso a frase “várias formas da família” fosse introduzida na resolução. A Arábia Saudita a retirou quando a emenda “várias formas” fracassou e a definição consagrada da família na Declaração Universal dos Direitos Humanos foi preservada intacta.
Um representante do Uruguai — um dos líderes da máfia de direitos LGBT em Genebra — disse que “não dá para se definir” ou “se limitar a família a um único modelo.”
Os Estados Unidos estavam entre os 14 países que votaram contra a resolução. A “família se adapta com o tempo,” disse o representante dos EUA, acrescentando que há “inúmeras” estruturas de família, mas explicitamente não mencionou indivíduos de mesmo sexo que coabitam.
O Reino Unido pediu uma votação na resolução — que, em outras circunstâncias, teria sido aprovada por consenso — e explicitamente mencionou que indivíduos de mesmo sexo amigados que têm crianças deveria valer como famílias. A Argentina disse que era “impossível” definir a família, citando a opinião de especialistas da ONU.
Todos os países no Grupo Africano votaram a favor da resolução. Nem um único país europeu que tem uma cadeira no conselho votou a favor.
Uma discussão de painel sobre a proteção da família será realizada na próxima sessão do Conselho de Direitos Humanos em setembro como resultado da resolução.

A BELEZA DA HARMONIA EXPONTÂNEA... Como o mundo seria belo assim...




"AMAR-NOS MUTUAMENTE COM AFETO FRATERNO"

Bom dia !

O amor mútuo não é uma formalidade.
Não pode ser uma sucessão de gentilezas recíprocas entre as pessoas.
O amor mútuo está sempre imbuído de afeto fraterno.
Devemos nos amar como irmãos e não fazer uma troca de favores.
É um sentimento purificado pelo sacrifício de esquecer de si para pensar no outro.
É um sentimento livre de interesses egoístas, que enaltece e dignifica os relacionamentos, elevando-os ao plano sobrenatural.
Para hoje, dia 07 de julho de 2014:

"AMAR-NOS MUTUAMENTE COM AFETO FRATERNO"

Abraços,
Apolonio




Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com
Tel.: 005591 81185008 (Cel.)