Da Espanha, 14 de julho de 2015
Caríssimas e caríssimos
O amor de Deus e dos irmãos nos presenteou com um maravilhoso período de férias na Espanha, de onde envio o meu pensamento e a minha saudação.
Obrigada pelas muitas mensagens, com a lembrança, as orações e a unidade de vocês; pelas inúmeras ofertas de sofrimentos de todos os tipos, pessoais e de povos, que enriquecem a nossa Obra e a tornam sempre mais bela.
Alegro-me especialmente com as esplêndidas notícias sobre as Mariápolis, tão ricas de frutos, que estão se acendendo em vários lugares do planeta, de norte a sul, de leste a oeste, como tantas constelações de tamanhos diferentes mas de igual esplendor pela presença de Jesus em meio, o sol que ilumina e aquece tanta escuridão do mundo.
Estamos quase em 16 de julho, dia abençoado por Deus com o extraordinário Pacto de unidade que abriu a Chiara e – nela – a todos nós, a realidade do Paraíso e, juntos, a visão do desígnio de Deus para a Obra que o carisma da unidade haveria de gerar para encarná-lo na terra.
Neste ano, gosto de pensar que este dia dá início ao ano no qual queremos aprofundar justamente a Unidade, este ponto da nossa espiritualidade que também contém todo o nosso carisma.
Desejo que o Pacto que, de modo especial neste aniversário, renovaremos com Chiara, padre Foresi, Foco e toda a Mariápolis Celeste, cada vez mais numerosa, e entre todos nós, abra completamente os nossos corações para que o Espírito Santo possa fazer penetrar neles as infinitas dimensões deste carisma único, bem como as insondáveis e inesgotáveis riquezas de atuação que podem desabrochar dele, dando assim consolação à humanidade, que deseja experimentar através da Unidade a vitória de Jesus Abandonado, dor-amor infinito.
Estou sempre com vocês, unidíssima,
(a) Emmaus.