Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONVITE AOS INTERNOS DO MOVIMENTO DOS FOCOLARES PARA O AJORNAMENTO 2011 - NOVEMBRO

São Paulo, 25 de outubro de 2011
Caríssimas e caríssimos,

Acabamos de chegar do nosso encontro anual no Centro da Obra e aguardamos com alegria o momento de revermo-nos!
No dia 08 de outubro, através de um “collegamento” mundial, a Emmaus agradeceu a cada um pela unidade, mensagens e por todos aqueles entre nós que ofereceram os próprios sofrimentos para que o encontro dos delegados produzisse frutos para a Obra inteira.
Naquela ocasião, ela nos encarregou de trazer a vocês a nova proposta para este próximo ano que terá como referência a Palavra. Ao final do encontro, nos reunimos com os demais responsáveis de regiões do Brasil e organizamos um programa com os temas principais, dando ênfase a este ponto fundamental da nossa espiritualidade.
A grande comunhão construída naqueles dias possibilitou novas luzes, especialmente para a vida das nossas comunidades. Vivenciamos mais uma vez o cumprimento da promessa de Chiara, que nos assegurava o Espírito Santo a nos guiar na vida da Obra. Queremos compartilhar esta experiência com vocês e por isso, esperamos encontrar cada um nos próximos encontros de ajornamento.
Eis as datas previstas:
São Paulo – 29 e 30 de outubro, no centro mariápolis.
Bauru, Rio de Janeiro e Vitória – 05 e 06 de novembro, no centro mariápolis.
Belo Horizonte – 19 e 20 de novembro, no retiro das rosas
Considerando as limitações das viagens e a experiência dos anos anteriores, procuramos adaptar o horário, tendo início no sábado às 09:00 e concluindo no domingo com um programa da manhã indo até às 14:00 horas. Como é um tempo reduzido, procuremos ser bem pontuais.
Pode acontecer que alguém não possa estar presente na data prevista para o seu encontro, neste caso, procure se inserir em uma das outras datas, comunicando ao respectivo focolare.
Que estes dias de preparação sejam também uma oportunidade para vivermos a comunhão e ajuda recíproca em nossas comunidades.
Assegurando nossa unidade e orações,
(a) Glória e Allan