Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Para Francisco recebe seleções de futebol da Argentina e da Itália - 13.08.2013

- Abrir a casa ao irmão - a Palavra para seguirmos hoje.

Bom dia:
por vezes não seria possível, literalmente, abrir a casa a um irmão, mas coincidentemente tenho uma casa na qual moro e ontem chegou-me um irmão e ele está aqui porque abri as portas para ele! Não tem meu sangue mas temos uma caminhada em comum na tentativa de seguirmos os passos de uma irmã de mais idade e que já se foi para o lado de lá, mas que está aqui, através de nós... Por meio e no meio de nós no CAMINHO, como eram chamados os passos dos primeiros cristãos no seguimento de Jesus Cristo... Juntos no caminho, como nos ensinou Chiara Lubich. Andemos.
                                                                   Abraços, Otaviano.

O Espelho de Gandhi (enviado por Dr. Carlos Aurélio-SP)
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu: "A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.  
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; que as pessoas são tristes, se estou triste; que todos me querem, se eu os quero; que todos são ruins, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; que há faces amargas, se eu sou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva e que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante a mim. 
Quem quer ser amado, ama. O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!"

Coisas de Viena - Áustria