Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

sábado, 15 de março de 2008

OBRIGADO CHIARA.


De: Dorival Spatti [mailto:dorival.sp@terra.com.br]. Enviado: sábado, 15 de março de 2008 09:17

De: Dorival Spatti. Enviado: sábado, 15 de março de 2008 09:17A.
Caríssimos todos,
Chegamos ontem à tarde aqui em Roma e fomos logo para o Centro da Obra, onde está Chiara.
Foi um momento muito forte. Havia terminado naquele momento uma missa e o Centro estava cheio de gente. Uma fila interminável de pessoas que queriam ver Chiara, passando diante dela.
De fato, estava exposta no lugar do palco, num plano inclinado (lembram como estava João Paulo II, durante a missa?), vestida de branco e com um terço nas mãos. Ao lado, o belíssimo quadro de Nossa Senhora de Cestokowa, presente de J.P. II (se não me engano).
Fez-me uma impressão muito forte vê-la aí... Estava acostumado a vê-la entrar naquela sala sob o aplauso de todos, carregada e transmitindo a todos a vida de Deus, de Jesus no meio.
Mas não é um momento triste. Se sente que Chiara está no seio do Pai e continua gerando a vida.
De fato, a Eli contou que a última palavra de Chiara foi “sim”, quando o Peppuccio lhe disse: “Chiara, estas partindo para o seio do Pai definitivamente”.
Várias personalidades têm vindo para trazer a última saudação a Chiara. O Cardeal Rilko (do pontifício Conselho para os Leigos), que veio também em nome do Papa (aliás o papa mandou um telegrama muito bonito); hoje o André Ferrari, da Comunidade de Santo Egídio; também políticos: Fini (hoje pela manhã), amanhã deve vir o Prodi...
Bom, uma multidão de gente passa constantemente pelo Centro da Obra. É impressionante.
O funeral será 3ª feira, às 15 horas, na Igreja São Paulo fora dos muros, uma igreja muito grande em Roma, e depois será sepultada na capela do Centro da Obra, ao lado de Foco.
Agora estamos nos “instalando” por aqui e teremos ocasião de mandar mais notícias.
Permaneçamos unidos, para sermos todos juntos uma resposta concreta ao amor de Chiara.
Até breve!
Dorival.
(Aloizio Santos - tel: 31 3261-4938 Belo Horizonte - MG)

Papa reconhece maravilhas que Deus fez através de Chiara Lubich.

Papa reconhece maravilhas que Deus fez através de Chiara Lubich.
Mensagem de pêsames ao receber a notícia do falecimentoCIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 13 de março de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI enviou uma mensagem de pêsames ao receber a notícia do falecimento, aos 88 anos, de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.
O Papa, que não esconde sua «profunda emoção», presta homenagem à sua «vida longa e fecunda, caracterizada incansavelmente por seu amor a Jesus abandonado».
«Nesta hora de separação dolorosa – assegura o Santo Padre –, estou próximo espiritualmente e com afeto dos familiares e de toda a Obra de Maria – Movimento dos Focolares – que ela fundou, como a todos os que apreciaram seu compromisso constante pela comunhão na Igreja, o diálogo ecumênico e a irmandade entre todos os povos.»
O Papa «agradece a Deus pelo testemunho de sua existência dedicada à escuta das necessidades do ser humano contemporâneo, em plena fidelidade à Igreja e ao Papa».
Enquanto confia «sua alma à bondade divina para que a acolha no seio do Pai», o bispo de Roma deseja que «todos que a conheceram e encontraram, admirando as maravilhas que Deus realizou através de sua entrega missionária, sigam seus passos mantendo vivo seu carisma».O Movimento que Chiara Lubich começou em Trento, em 1943, quando tinha 23 anos, alcançou uma difusão mundial (182 países), com mais de 2 milhões de adeptos e um irradiação entre milhões de pessoas, dificilmente quantificável.