Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

"PREPARAR-SE PARA ACOLHER JESUS QUE CHEGA SEMPRE DE MODO NOVO"

Bom dia !

Para hoje, 24 de dezembro, véspera do Natal 2015:

"PREPARAR-SE PARA ACOLHER JESUS QUE CHEGA SEMPRE DE MODO NOVO"

Se não estivermos preparados, o Natal será a mesma rotina de todos os anos: as pessoas se tornam mais cordiais, trocam presentes e felicitações, comemoram, festejam. Mas aí cabe uma pergunta, comemoram e festejam o que?!
A cena real do nascimento de Jesus não foi muito bonita. Ele nasceu em uma estribaria e seu primeiro berço foi um cocho. Depois, claro, vieram os pastores, os anjos, os reis magos,etc. Mas ele nasceu em um lugar feio e sujo.
É em um lugar assim que ele quer nascer novamente essa noite, em nosso coração. Naquele coração que está obscuro por causa do ódio, do rancor, das mágoas; aquele coração que pensa de modo egoista, vingativo e impiedoso; aquele coração que pratica o mal, que tem inveja, que julga, que difama, que faz todo tipo de guerras e semeia discórdia. É nesses lugares feios, nesses coracões deformados, onde ele deseja nascer.
Preparemos o nosso coração e levemos muitos outros a fazerem o mesmo com o nosso exemplo. Só então teremos motivos para festejar, pois Jesus terá nascido verdadeiramente em nós.

Abraços,


-- 

Apolonio Carvalho Nascimento
apoloniocnn@gmail.com

Links:

Blogg: parolafocolare.blogspot.com.br