Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 5 de março de 2009

" VIVER O AMOR RECÍPROCO NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!

" O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso. Não faz o que é inconveniente, não busca o próprio interesse, não se irrita nem se julga ofendido. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1Cor 13; 4-7)

Essas são as características do amor puro e verdadeiro, que tem a capacidade de amar a todos sem distinção, que toma sempre a iniciativa e ama por primeiro.

Muitas vezes queremos encontrar um ambiente harmonioso sem dar a nossa contribuição. João da Cruz, místico espanhol, dizia "Onde não há amor, coloca amor e encontrarás amor".

Um amor vivido com essa intensidade não fica sem resposta. Mesmo sem nenhuma pretensão, acaba provocando a reciprocidade.

Para hoje, dia 05 de Março:

" VIVER O AMOR RECÍPROCO NO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio

" CONFIAR PLENAMENTE NA VONTADE DE DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia!!

A verdadeira fé não espera sinais extraordinários, manifestações milagrosas, ela é confiança total.
A fé que depende de sinais, quando estes faltam, ela também desaparece.
No relacionamento, quando alguém exige do outro uma prova de amizade, de amor, de fidelidade, é porque a confiança não existe. Se o relacionamento é verdadeiro e recíproco, não existe necessidade de exigir provas.
Quando nos dirigimos a Deus, devemos ter fé sobretudo em seu amor, que pensa em todas as nossas necessidades. Não é necessário pedir sinais para poder alimentar nossa fé. O maior sinal é o seu amor gratuito e infinito por cada um de nós.
Para hoje, dia 04 de Março:

" CONFIAR PLENAMENTE NA VONTADE DE DEUS NO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio