Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Mesa Redonda da Mariápolis 2007, cujo tema é "Educação para a Vida".

Olá Heloisa!

Tenhamos Jesus entre nós!

Segue abaixo a síntese de nossa reunião de ontem.

Estavam presentes:
Dr. Ismael - psicólogo
Heloisa - psicóloga
Tatiana - psicóloga
Paulo - Jovem
Ivan e Bel - como família
Padre Januário - sacerdote (não participou devido outro compromisso)
Maristela - pedagoga (ausente)
Renato - pedagogo (ausente)

Colocamo-nos de acordo, com a certeza da presença de Jesus entre nós, para que através da leitura de um tema de 1986, "TODA VIDA PEDE AMOR", tirássemos nossas idéias como atuar na apresentação da Mesa Redonda da Mariápolis 2007, cujo tema é "Educação para a Vida".
Após a leitura e meditação sobre o tema Toda Vida Pede Amor, cada participante procurou, trazer em relevo, a parte que mais condizia com a sua experiência de vida.

Ficou acordado que cada participante da Mesa Redonda deverá escrever um pequeno texto, que possa ser apresentado em um tempo de 5 minutos, cada um, abordando a sua parte, enriquecida com experiências de vida, por ocasião do debate com a Assembléia.

Após elaboração destes pequenos textos, os mesmos devem ser enviados, por e-mail, ou através do blog fechado que o Otaviano criou para tratar deste assunto específico, que permitirá que cada um dos participantes da Mesa Redonda façam seus comentários e troquem informações rápidas uns com os outros, pelo blog, devido a escassez de tempo até a Mariápolis.

Toda unidade!
Bel.

MARIÁPOLIS CONTAGEM SETEMBRO 2007


Carta de Vera Lúcia, de Pres. Juscelino, MG.

Presidente Juscelino, 10 de agosto de 2007.

Caríssimas Bete, Bel e Famílias Novas de MG,

Tenhamos Jesus em meio,

Queremos agradecer em primeiro lugar a Deus, nosso Eterno Pai e a Chiara por vocês existirem. Queremos agradecer a vocês pelo amor imenso.
Obrigada pelos kits doados a tantas crianças carentes.
Sentimos como o verdadeiro amor multiplica todo o bem que se faz. Pois, a princípio pensávamos em atender a 50 crianças, porém havíamos esquecido de algumas do turno da tarde que também necessitavam receber essa doação. E para nossa surpresa, ao fazermos as compras, conseguimos atender às 65 crianças carentes da escola.
Agora todas têm o seu uniforme. Gostaríamos que vocês vissem o brilho, a alegria e o agradecimento nos olhinhos de cada criança. O grande amor demonstrado em gestos concretos por vocês, foi motivo de muita alegria na vida de tantas crianças e famílias. Para a escola esse gesto extraordinário ajudou a muitos de nós termos uma melhor compreensão sobre a ARTE DE AMAR que Chiara nos ensina e assim facilita a implantação do projeto “O Dado do Amor”.
Todos nos sentimos amados, respeitados e valorizados como filhos de um único Pai: DEUS.
Vocês plantaram amor e esperanças, semearam bondade, se preocuparam com aqueles mais necessitados e humildes, os preferidos por Jesus.
Vocês não mediram esforços para amarem um “próximo distante e humanamente desconhecido”. Não saberíamos descrever tudo de bom que vocês fizeram para todos nós alunos, pais, Prefeito, Direção, funcionários, e toda a comunidade escolar do Núcleo Educacional Pedro Ivo de Miranda do município de Presidente Juscelino, MG.
Saibam que em nossas orações vocês estão e estarão sempre presentes como o fizemos na missa de ação de graças que foi celebrada na escola, no encerramento do semestre.
Estamos enviando algumas fotos através do e-mail e alguns bilhetinhos para vocês apreciarem o fruto de tão grande gesto de amor.
Que Deus as abençoe hoje e sempre,

Carinhosamente,

Vera Lúcia, Diretora, alunos, pais e funcionários do Núcleo Educacional Pedro Ivo de Miranda.