Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

" VIVER O MOMENTO PRESENTE COM PERSEVERANÇA "

Bom Dia !!

O que nos faz desistir dos nossos objetivos são as dificuldades impostas por outras pessoas, pelas circunstâncias ou simplesmente uma falta de confiança em nós mesmos.
Isso é muito lógico porque é impossível estar 100% confiantes em nós ou nos outros todo o tempo. Só há uma maneira de não perder a confiança necessária para enfrentar qualquer dificuldade, é a fé. A fé traz consigo a perseverança, que é recomeçar mil vezes, é acreditar na intervenção de Deus, é saber que não estamos sozinhos.
A perseverança que Deus quer de nós é sobretudo aquela de permanecer no amor ao próximo a todo instante. Seja ele quem for: pobre, rico, simpático, antipático, jovem, velho, culto, ignorante, todos enfim, sem nenhuma distinção.
Para hoje, dia 26 de Novembro:

" VIVER O MOMENTO PRESENTE COM PERSEVERANÇA "

Abraços,
Apolonio

" NÃO DESVIAR-SE DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Bom dia !!

Uma preocupação de ontem e o desejo de resolver a situação hoje, pode ser a causa de uma falta de atenção com o que Deus quer de mim hoje.
Claro que já coloquei em programa a tentativa de resolução do problema, porém lendo a frase de hoje, retifiquei a minha intenção de fazer antes de tudo o que o momento presente me sugere, sem perder de vista a arte de amar a todos. Antes de qualquer outra coisa o amor recíproco, depois vêm as reuniões, os colóquios pessoais com quem se deve, as sugestões de melhoramento do trabalho, enfim, colocar os pontos nos ís.
Não devo resolver as coisas cofiando somente em minhas capacidades, mas escutando sobretudo o que me sugere a vida de Deus em mim e nos outros. Escutar o eloquente silêncio da vontade de Deus.
Para hoje, dia 25 de Novembro:

" NÃO DESVIAR-SE DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Abraços,
Apolonio