Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 24 de junho de 2008

De Antonio Ferreira a respeito de NONICO JORGE 30.06.2008

Abaixo está a minha colaboração.
Antônio Ferreira

O Sô Nonico me disse poucas coisas e entre elas:
“Sempre que vou a um encontro eu me pergunto:
O que vou fazer lá?
Depois o que trouxe para aqueles que me confiaram esta missão?”
Outra coisa foi um encontro de Famílias Novas em são Paulo que o João Bosco me escolheu para acompanhá-lo. Chegando lá o Sô Nonico contou uma experiência que havia feito na região, lá na roça em Peçanha. Lembro-me que no intervalo um participante daquele encontro comentava: “Eu sou um funcionário da Caixa Econômica e estou entregando meu apartamento financiado pela própria Caixa, em conseqüência do aumento exorbitante da prestação, sem tomar nenhuma atitude”. Por outro lado, o Sô Nonico, sem saber ler e escrever, “escreveu”, com ajuda da secretária do prefeito, uma carta para o ministro Alysson Paulinelli conseguindo reverter a situação dos moradores do Vale. Não sei se esta experiência deu mais frutos, mas para mim ficou a responsabilidade dos “Dons recebidos”.

Nenhum comentário: