Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

segunda-feira, 11 de junho de 2018

TRABALHAR PELA PAZ

Bom dia ! 11 de junho de 2018 TRABALHAR PELA PAZ Partir do individual e chegar ao coletivo, isto é, ter atitudes pacíficas no próprio agir e trabalhar para que essa nova mentalidade de paz seja assimilada por mais pessoas. Dar o exemplo e depois falar; procurar intermediar as relações conflituosas colocando-se como um elo de amor entre as pessoas; não tomar partido segundo as emoções, mas permanecer do lado da verdade e da justiça sem deixar faltar a caridade mútua. Participar de ações em favor da paz; ser um instrumento da paz que Deus quer para o mundo; orar pela paz. Não esperar que Deus faça um milagre com toque de mágica, mas fazer a própria parte e viver o que pedimos em oração. Assim como fez Francisco de Assis, assim como faz o Papa Francisco: "Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa que eu leve o perdão, onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvida, que eu leve a fé." ​Abraços, Apolonio Carvalho Nascimento apoloniocnn@gmail.com Links: Blogg: parolafocolare.blogspot.com.br Site: www.focolares.org.br

Nenhum comentário: