Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VIVER PELOS OUTROS

Bom dia ! 06 de dezembro de 2017 VIVER PELOS OUTROS Viver pelos outros não é uma ação que tem início e fim. É uma orientação de vida com base no amor ao próximo. "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos." (Jo 15,13) Quando ouvimos alguém dizer: "Tenho um grande amor por você" ou "Eu te amo", na maior parte das vezes, a pessoa está apenas querendo expressar um sentimento. Ter amor pelo outro não é somente isso. Ter amor pelos outros é oferecer gratuitamente a minha disponibilidade em servir, em escutar ou em assistir nas dificuldades. É fazer-me presente na vida do irmão, vivendo-a junto com ele. Nos momentos bons, de alegria. E nos momentos ruins, de dor e sofrimento. Viver pelos outros é partilhar os próprios talentos, os bens materiais e, sobretudo, os bens espirituais. Tudo o que sou e tudo o que tenho deve ser partilhado com todos. Isso é viver pelos outros. Abraços, Apolonio -- Apolonio Carvalho Nascimento apoloniocnn@gmail.com Links: Blogg: parolafocolare.blogspot.com.br Site: www.focolares.org.br

Nenhum comentário: