Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TRATAR COM O PRÓXIMO SEM PRECONCEITOS

Bom dia ! 21 de setembro de 2017 TRATAR COM O PRÓXIMO SEM PRECONCEITOS Não cabe a mim julgar ninguém. Devo ver cada pessoa que encontro como um próximo a ser amado. Não posso rotular as pessoas por categorias, por idade, pela aparência, por posição social ou qualquer outro tipo de qualificação boa ou ruim. O meu dever de cristão é tratar com cada um sem nenhum tipo de preconceito. Na minha profissão de médico procuro ver cada paciente como alguém que precisa de toda a minha atenção e de todo o meu amor, sem fazer nenhuma distinção. Só há um modo para ver além das aparências e amar a todos sem fazer acepção de pessoas: reconhecer a presença de Jesus em cada próximo. "Toda vez que o fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes." (Mt 25,40) Abraços, Apolonio Carvalho Nascimento apoloniocnn@gmail.com Links: Blogg: parolafocolare.blogspot.com.br Site: www.focolares.org.br

Nenhum comentário: