Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

domingo, 1 de setembro de 2013

Palavra da Bíblia para transformarmos em vida neste mês de setembro.


WilmaBaêta Maria Almeida Souza
Transcrevo aqui as palavras do meu querido amigo Celso Frioli para levar até meus não menos queridos amigos do Face, a oportunidadde de uma bela reflexão e a vivência da Palavra de vida do mês setembro!!!
Com muito carinho!
Concordo com tudo isso que a Wilma do Baêta nos diz e mando-lhes meu abraço.
Otaviano.
Palavra de vida do mês de setembro (versões word e pdf)
“Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca,
mas com ações e de verdade!” (1Jo 3,18)
São João evangelista em sua primeira epístola, onde encontramos a palavra de vida deste mês, como quem nos desejasse passar um ensinamento muito importante, começa nos tratando de: “Filhinhos”, para nos preparar para que a maneira de nos exprimirmos, ou seja em nossa forma de sermos relacionamento nos comportemos sem perdermos a dimensão daquilo que é o nosso verdadeiro SER, daquilo que nós somos, em verdade: AMOR.
Muitas vezes nós nos expressamos externamente de forma diferente daquilo que nós sentimos ou daquilo que nossas emoções momentâneas nos levam a fazer ou dizer. E, portanto, as nossas atitudes externas não correspondem aos nossos sentimentos.
Mas certamente não são os nossos sentimentos, ou situações interiores que deverão modelar as nossas atitudes, se não Jesus não teria aludido à hipocrisia dos “Sepulcros caiados”, que querem bem nos mostrar que as nossas atitudes não devem servir para acobertar situações interiores que podem existir em nós.
Portanto não é tão importante aquilo que sintamos ou pensemos, diante do outro quando devemos nos relacionar com ele de forma verdadeira. A verdade, em Jesus, quando diz: “Eu sou a Verdade” quer significar, eu penso, que Ele seja em Sua maneira de ser e existir, portanto do Seu Ser relacional, o mesmo que Ele é na Trindade. Ou seja, aquilo que São João nos pede também as nós, é que o nosso ser relacional seja AMOR, ou que sejamos expressão daquilo que somos em verdade, ou seja "Imagens e semelhança de Deus" que é AMOR..
Um ótimo mês de um amor mais refinado seja em nossas palavras e ações, que elas sejam expressão da verdadeira essência do nosso ser, de alguém que é: “Imagem e semelhança de Deus”.
Renovo o pacto com cada um desejando que este mês seja verdadeiramente para nós uma verdadeira primavera.
Celso

Nenhum comentário: