Minha lista de blogs

Total de visualizações deste nosso ambiente:

terça-feira, 11 de março de 2008

Mais notícias de Chiara - 14.03.2008

MOVIMENTO
DOS
FOCOLARES COMUNICADO 14.3.2008
Serviço Informação Tel(11) 5055-0073 – Fax 5054-3981


Chiara Lubich concluiu a sua viagem terrena


Em uma atmosfera serena, de oração, e de profunda comoção, Chiara Lubich concluiu a sua viagem terrena nesta noite, 14 março de 2008, às 2 horas, aos 88 anos. Encontrava-se em sua residência em Rocca di Papa (Itália), para onde havia retornado do Hospital Gemelli, na madrugada de ontem, depois de ter expresso esse desejo.

Ontem, durante todo o dia, centenas de pessoas – parentes, colaboradores diretos e muitos dos seus filhos espirituais – passaram pelo seu quarto para lhe dirigir a última saudação; depois recolhiam-se na capela adjacente e reuniam-se no jardim, em oração. Uma procissão ininterrupta e espontânea. A alguns Chiara expressou algum sinal, apesar da sua extrema fraqueza.

Do mundo inteiro continuam chegando mensagens de participação por parte de líderes religiosos, políticos, acadêmicos e civis, e do seu “povo”.

Rocca di Papa, 14.3.2008



Ao Centro da Obra
Ao Conselho geral
Ao Centro de Coordenação
Ao responsáveis da obra na região



Caríssimos focolarinos e focolarinas,


Nesta noite, pouco depois das 2 horas, Chiara encontrou-se com o seu Esposo: Jesus Abandonado. Foi uma passagem suave, com a respiração cada vez mais fraca e lenta até cessar. A sua última palavra foi um “Sim” dirigido a Peppuccio, um focolarino seu colaborador que lhe dizia: “Você está para entrar no Seio do Pai e ali permanecer sempre”.
Ontem muitas pessoas tiveram a oportunidade de dar-lhe pessoalmente a última saudação pessoalmente: os membros do Centro da Obra, os parentes, aqueles aos quais havia chegado a noticia...
Alguns agradeciam a ela, outros se ajoelhavam ou pediam para não serem abandonados, outros ressaltavam um aspecto ou outro do carisma que permanecerá na Igreja.
Um coro, no jardim, sob a sua janela, entoou canções do Movimento. Até tarde da noite uma pequena multidão, não podendo mais visitá-la, permaneceu fora em oração.
Agora queremos testemunhar o Ideal de Chiara, demonstrar com a nossa vida que acreditamos em Deus-Amor, que a sua vontade é uma vontade de Amor para Chiara, para cada um de nós, para a Obra.
Tenhamos Jesus no meio a fim de que Ele nos ilumine a cada passo.

Nenhum comentário: